História dos vinte primeiros anos da cidade é contada em livro

A obra ‘Sob as Sombras das Perobas da Minha Terra’, da escritora Izaura Aparecida Tomaroli Varella, conta a história da Capital do Vestuário de 1953 a 1973

Como era a cidade de Cianorte no início? A fim de responder a essa e outras perguntas, a professora, advogada e escritora, Isaura Aparecida Tomaroli Varella – através de registros históricos – escreveu o livro ‘Sob as Sombras das Perobas da Minha Terra’, que conta a história da Capital do Vestuário de 1953 (data de sua fundação) a 1973.

Nesta quinta-feira, 9, cada um dos dez vereadores recebeu um exemplar. O presidente da Câmara de Vereadores de Cianorte, Silvio Fernandes, o Silvio do Pátio (Podemos) destacou, na oportunidade, a importância de documentar a história da cidade em livro. “Em primeiro lugar, agradecemos o livro. É fundamental todos moradores entenderem e não esquecerem a importância dos pioneiros para a história da cidade, que este ano completa 67 anos”, afirma acompanhado dos vereadores Dadá (Podemos) e Natal Reis (Cidadania) também presentes.

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: