Henrique Avancini ganha em Araxá pelo 8º ano consecutivo

São Paulo, 03 de outubro de 2021 – Henrique Avancini, maior ciclista da história do País, é natural de Petrópolis (RJ), mas pode-se dizer que ele está em casa em Araxá (MG). Nesse domingo, Avancini venceu pelo 8º ano consecutivo a tradicional prova de Araxá, uma das competições mais importantes do mountain bike na América do Sul.

No sábado, o atleta brasileiro já havia faturado a prova de Short Track (XCC). Já nesse domingo, Avancini ganhou a prova de Cross Country Olímpico (XCO) com o tempo de 1h27min54seg.

Desde 2014 Avancini vence a competição, que atrai atletas de diversas partes do mundo e que faz parte do circuito da Copa Internacional de Mountain Bike Michelin 2021. Após a vitória, Avancini falou sobre os seus objetivos para o final da temporada.

“Oitavo título em Araxá e um dos mais duros. Agora é reta final de temporada. Quero defender os meus dois títulos nacionais, tanto o Cross Country Olímpico, como o Short Track, e depois disso é começar a pensar em 2022”.

Na prova desse domingo, José Almeida ficou com a 2ª colocação, enquanto Gustavo Pereira terminou a prova na 3ª posição, Alex Malacarne em 4º e Guilherme Muller em 5º lugar.

Sobre a Cannondale

Fundada em 1971, a Cannondale é líder da indústria global, com uma forte reputação em design, inovação e qualidade no desenvolvimento e fabricação de bicicletas de alta performance, vestuário e acessórios. A sede da companhia está localizada em Wilton, Connecticut, EUA, com escritórios espalhados pelo mundo. A marca faz parte do grupo canadense Dorel Sports e no Brasil é comercializada pela Caloi. Para mais informações, acessewww.cannondale.com.br.

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Henrique Avancini ganha em Araxá pelo 8º ano consecutivo"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*