Grupo RIC apresenta diretor regional e novos projetos para prefeito de Cianorte

O prefeito de Cianorte, Marcos Antonio Franzato, conheceu os novos projetos do Grupo RIC, que têm o objetivo de ampliar a cobertura jornalística da região e desenvolver ações que envolvam poder público e iniciativa privada para o desenvolvimento econômico local. Até julho, além de reforçar a atenção aos temas de interesse de Cianorte e municípios vizinhos, o grupo lança uma estratégia publicitária omnichannel, desenhada para alavancar negócios para os clientes comerciais. Também será construída uma sede nova, especialmente projetada, na cidade de Maringá. São esses os principais desafios que marcam a chegada do novo diretor regional do Grupo RIC, Fábio Góes.

Em visita ao prefeito de Cianorte, Góes disse que “o ritmo de trabalho está acelerado. Queremos trazer o melhor da comunicação a uma das regiões mais importantes do Paraná e aumentar a relevância da marca RIC”, destacou Góes, profissional de marketing e vendas com quase 20 anos de experiência na área da comunicação.

O investimento do Grupo RIC na região está alinhado à determinação de Franzato de transformar Cianorte em uma das melhores cidades brasileiras em gestão e qualidade de vida. Entre as principais conquistas alcançadas nos primeiros 100 dias de governo, o prefeito destaca o menor índice de mortes por Covid-19 por habitante entre as cidades do mesmo porte no Paraná. Na área econômica, a cidade chegou ao 2º lugar no estado em ofertas de emprego e comemora o 3º lugar nacional quando o indicador é o menor tempo para abertura de uma empresa.

Fábio Góes informou ao prefeito que o Grupo RIC está investindo R$ 4,5 milhões na nova sede da diretoria regional de Maringá. “Vamos ter conforto e tecnologia à altura do trabalho e da competência de nossas equipes, e do mercado que atendemos.” O projeto arquitetônico e de engenharia já está pronto e foi concebido para abrigar todas as unidades do grupo, com destaque para os estúdios e a área técnica da RIC TV Maringá, que será uma das mais modernas do país. Cerca de 900 metros quadrados serão erguidos no terreno vizinho ao que a RIC ocupa hoje.

MAIS JORNALISMO

Com a ampliação da cobertura pelas equipes de jornalismo da RICTV, os principais acontecimentos de Cianorte terão mais espaço nos programas jornalísticos da RIC TV Maringá, cuja área de cobertura alcança cerca de 2 milhões de pessoas. A emissora produz cinco horas diárias de programação local, com destaque para o Cidade Alerta e o BG, que tem no comando o apresentador Salsicha, líder na programação regional e vice-líder nacional. “Apenas o BG de São Paulo supera nossa audiência.”

“Estamos nos aproximando cada vez mais da comunidade local. Nossa programação está a serviço do público, para que tenha o melhor em informação e veja seu dia a dia retratado na tela da TV, no portal RIC Mais e nas nossas redes sociais. Queremos olhar para seus problemas e ajudar a resolvê-los. E também queremos mostrar suas realizações para que sejam bem sucedidas”, explica o presidente executivo do grupo, Leonardo Petrelli.

AÇÕES COMERCIAIS ÚNICAS

Com cerca de 80 colaboradores na regional Maringá, o Grupo RIC foi fundado em Curitiba na década de 1980 pela família Petrelli. Hoje é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Seu grande diferencial competitivo é a capacidade de atender desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo.

“Um dos nossos diferenciais é a agilidade para fazer diferente, para criar oportunidades para nossos parceiros comerciais”, diz Fábio Góes, mencionando como exemplo as ações de merchandising e as de “branded content”, ou conteúdo patrocinado, que a RIC TV oferece nos programas jornalísticos. “Não nos resumimos a espaços comerciais convencionais, como a mídia avulsa, que já não chamam a atenção dos anunciantes.”

Como exemplo, o programa RIC Rural foi produzido para comemorar os 60 anos da Coamo, uma das maiores cooperativas agroindustriais do mundo. Para o aniversário de Maringá, em maio, a equipe está formatando um projeto crossmedia, com destaque para um caderno especial encartado na edição impressa da Top View, plataforma de comunicação que inclui um dos portais de maior audiência do país no segmento de comportamento e estilo de vida.

SOBRE O GRUPO RIC

Fundado na década de 1980 pela família Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Seu grande diferencial competitivo é a capacidade de atender desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, de forma que todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a rádio RIC FM Curitiba, as rádios Igapó FM e Folha FM, em Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark e o Instituto RIC de Atitude Social.

Fonte: Marisa Valério – Talk Comunicação

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse