Grupo de Caminhada “Pé na Estrada” realiza ação ambiental

 

O Grupo de Caminhada “Pé na Estrada” realizou uma ação de preservação do meio ambiente no último dia 27 de junho com a participação do Vice-prefeito Simão Ferreira, Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Claudenir Aparecido Petita, Diretora da Cultura Leidiane Aparecida Giroto dos Santos, equipe do setor de Obras e Serviços Públicos e o Grupo de caminhada “Pé na Estrada”.

Na oportunidade, todos os voluntários utilizando máscaras, portando luvas e sacos plásticos percorreram o trecho da estrada Cristalina até a Praça Valdemar Alves Nogueira. A ação faz parte do mês do Meio Ambiente, que retirou uma quantidade significativa de resíduos.

Quando separamos o lixo, facilitamos muito o seu tratamento e diminuímos as probabilidades de impactos nocivos para o ambiente e para a saúde da vida no planeta, incluindo a vida humana. A coleta de resíduos exige que os descartes sejam separados em recicláveis, orgânicos, rejeitos e resíduos perigosos.

Segundo o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Claudenir Aparecido Petita, o lixo encontrado há muito às margens da estrada são descartados de forma incorreta. “Encontramos muito material reciclável, pneus, e até mesmo roupas. Pedimos a toda população, que faça o descarte corretamente, contamos com a ACAMJUS (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Jussara) responsável pela coleta do material reciclável e também o município possui os locais corretos para descarte para cada tipo de resíduos”, ressaltou.

“Hoje o tempo colaborou e conseguimos fazer um pouco mais pelo nosso meio ambiente, precisamos cuidar do nosso futuro, parabéns a todos por mais essa ação”, destacou o vice-prefeito, Simão Ferreira que acompanhou toda atividade.

Todo o lixo recolhido foi levado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e serviços públicos, que finalmente tiveram o descarte correto.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jussara

Banner Edplants, Acesse