Grafiteiros ornamentam muros do Estádio Albino Turbay

GRAFITE2

Com técnica mais apurada que os pichadores, os grafiteiros usam sprays coloridos com os quais fazem desenhos principalmente em muros, tornando a paisagem mais agradável. Foi o que aconteceu em Cianorte no último final de semana. Foram 18 grafiteiros, sendo sete locais – Aerosol, Ricardo 44, Uno Solo, Ronaldo IBC, Will, Lucas Nascimento e Tody – que trabalharam juntamente com grafiteiros de Londrina, Ponta Grossa, Maringá, Apuracana, Brasília e Cascavel.  Cada qual com seu estilo puseram-se a adornar os muros do Estádio Olímpico Albino Turbay.

Quem passou pelo entorno entre sábado e domingo ficou sem saber ao certo o que de fato estava acontecendo com tanta movimentação. O resultado pode ser efetivamente observado a partir desta segunda-feira. A antes pintura fosca e sem vida dos muros do campo de futebol deu lugar a desenhos diferentes e coloridos. Pedestres que passam pelo local param para contemplar.

O grafiteiro Tody, um dos mais ativos da cidade, lamenta o preoconceito que ainda existe contra o grafiti. “Temos pouco apoio para desenvolver a nossa arte”, ressaltando, “poderíamos colorir muros de escolas, por exemplo”.

Uma coisa é certa. Quem passar pela Praça Olímpica verá os muros do Estádio Olímpico Albino Turbay com outros olhos. A paisagem ficou mais agradável com a arte dos grafiteiros.

Texto: Paulo Tertulino / Foto: Divulgação

Compartilhe: