Governo inaugura hospital e entrega ambulâncias na região

miquele02

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto (foto), vai à região de Umuarama (a aproximadamente 85km de Cianorte) amanhã (22) e quinta-feira (23) para inaugurar obras, visitar hospitais e entregar ambulâncias para recompor a frota do Samu Noroeste. Caputo Neto também fará um balanço das ações do Governo do Estado na região e anunciará investimentos para fortalecer a área da saúde.

“A agenda faz parte da nossa estratégia de estar mais perto das pessoas, conhecendo a realidade dos municípios e ajudando as prefeituras nos setores que mais precisam de apoio do Governo do Estado”, disse o secretário, que nas últimas duas semanas esteve nas regiões de Cianorte, Maringá e Irati.

A agenda no Noroeste começa na quarta-feira pela cidade de Umuarama, com a visita ao Instituto Nossa Senhora Aparecida, às 16 horas. A unidade faz parte do programa HospSUS e receberá um kit completo de equipamentos de urgência e emergência para fortalecer o Pronto Socorro.

Em seguida, serão entregues duas ambulâncias para o Samu Noroeste, atendendo a uma demanda do consórcio de municípios que gerencia o serviço. “Assim como já fizemos anteriormente, vamos assumir uma responsabilidade que seria do Ministério da Saúde e repor as ambulâncias do Samu. Tudo isso para evitar que a população fique desassistida”, explicou o secretário.

Na solenidade, também será entregue veículos do VigiaSUS e do transporte sanitário para ampliar a frota de uso exclusivo da saúde nos municípios. Haverá ainda um anúncio de recursos extras para o custeio do Samu.

Na quinta-feira, o secretário entrega uma série de equipamentos ao Hospital Cemil, em Umuarama, e depois vai ao município de Pérola inaugurar o hospital municipal, reformado e equipado com recursos do Estado.

Texto: AE-PR / Foto: Andye Iore/Folha

Compartilhe: