Governo do Paraná homenageia policiais e bombeiros militares

O Governo do Paraná homenageou nesta segunda-feira (25) policiais e bombeiros militares que se destacaram por serviços prestados em Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba. Eles receberam a homenagem em solenidade com a governadora Cida Borghetti, no Palácio Iguaçu. Curitiba, 25/06/2016. Foto: Orlando Kissner/ANPr

O Governo do Paraná homenageou nesta segunda-feira (25) policiais e bombeiros militares que se destacaram por serviços prestados em Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba. Eles receberam a homenagem em solenidade com a governadora Cida Borghetti, no Palácio Iguaçu.

Suas ações aconteceram neste mês de junho e envolveram solidariedade, disciplina e humanidade nos atendimentos realizados pela Polícia Militar e a equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Cida afirmou que a atitudes mostra que a preocupação dos profissionais vai além de suas funções de proteger a sociedade.

O Paraná possui em seu quadro da Polícia Militar pessoas extremamente capacitadas para o atendimento da população. O Estado é referência no policiamento comunitário. Isso traz bons resultados sociais e contribui para diminuir a criminalidade”, afirmou a governadora.

ATOS

As medalhas foram entregues a dois policiais militares de Araucária, na RMC, que atenderam um caso de prisão por furto e descobriram que o motivo do acusado era para alimentar filhos e esposa. O caso gerou emoção e os policiais organizaram uma ação em que foram arrecadados mantimentos e roupas para a família.

A segunda situação envolve o atendimento da equipe do Siate, que reanimou o cabo Gulhinski, da Polícia Militar, baleado por criminosos perto da Rodoviária de Curitiba ao abordar um carro que vinha na contramão com criminosos.

O Governo do Paraná presta uma homenagem e agradece esses profissionais pela visão e solidariedade durante os serviços prestados. Os policias militares cumpriram rigorosamente a lei, mas entenderam que era uma situação diferente. E a equipe do Siate, além do preparo, contou com a mão de Deus. Fizeram a diferença com rapidez e seriedade no trabalho”, afirmou a governadora.

FUNDAMENTAIS

Para a comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, disciplina, trabalho, profissionalização e dedicação ao próximo foram fatores fundamentais para o excelente trabalho exercido.

Isso demostra realmente a preocupação que a Polícia Militar tem ao se preocupar com as pessoas. Nos dois atos, tanto da PM quanto do Siate, o que vemos é o amor em relação ao próximo. Grandes profissionais que estão atuando pela sociedade. Temos que reconhecer e valorizar este trabalho”, afirmou.

Nosso Siate está há 26 anos atendendo a comunidade paranaense. O treinamento e preparo faz com essas ações sejam eficazes, mas o principal é que a equipe não desiste nunca de uma vítima”, destacou o comandante do Corpo de  Bombeiros, coronel Fábio Mariano de Oliveira.

O cabo ferido foi encaminhado ao Hospital Cajuru, onde segue internado.

HOMENAGEADOS

Foram homenageados os soldados da Policia Militar Thiago de Souza Ramos e Valdeir Pedroso Fernandes, o 2º sargento do Corpo de Bombeiros, Altair Batista; os soldados do Corpo de Bombeiros, Marlon Deivid Ludovico Carlota, Ricardo Wilson Beitum; o médico Heitor Pinheiro Lima Neto, o enfermeiro Márcio Roberto Muniz, e o condutor Otávio Clemente Martins.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: