Goleiro do Flamengo e Lateral do América-MG reforçam o Leão do Vale

Dois reforços devem chegar em breve para ajudar o Leão do Vale na temporada 2021 do Campeonato Paranaense. São eles o goleiro Yago Darub, de 21 anos, que vem por empréstimo do Flamengo e o lateral-direito Ynaiã, de 21 anos, que vem emprestado do América-MG.

Segundo os Portais ‘Torcedores’ e ‘Gaveanews’, Flamengo e Cianorte acertaram o empréstimo do goleiro Yago até o final do Campeonato Paranaesne, porém, o acordo prevê a extensão do vínculo até dezembro de 2021.

A diretoria do Flamengo decidiu emprestar Yago Darub para ele adquirir experiência. Revelado nas divisões de base em 2014, o goleiro surgiu como uma grande aposta para o futuro.

Nascido em Rio Branco, no Acre, Yago Rafael Valadares Darub é cria das divisões de base do Flamengo. O goleiro, inclusive, é da mesma geração que revelou Hugo Souza, Matheus Dantas, Gabriel Noga, Vinícius Souza, Reinier, Yuri César, Pepê, Rodrigo Muniz e Vitor Gabriel.

Com a camisa rubro-negra, Yago Darub venceu quatro competições pela equipe sub-20: a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018), o Campeonato Carioca (2018 e 2019) e Taça Otávio Pinto Guimarães (2018) – tradicional torneio de base disputado no Rio de Janeiro. Além disso, ele integrou o elenco do Flamengo que venceu o Carioca de 2019.

Já o lateral-direito Ynaiã virá do América-MG por empréstimo até o fim do estadual de 2021. Ele chegou ao clube em 2018, após passagens por Santos e Coritiba e foi promovido à equipe profissional no ano seguinte.

Ynaiã foi emprestado ao Taubaté entre 2019 e o início de 2020, somando 21 partidas, além de passar pelo Luverdense no fim de 2020, com cinco jogos na reta final do estadual.

Fonte: Database e Gaveanews

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse