Gerdau retoma produção de aço no Paraná

Gerdau araucária

Usina de Araucária voltou a operar esta semana, gerando cerca de 300 novos postos de trabalho

A Gerdau anuncia a retomada das operações de produção de aço em sua unidade localizada em Araucária (PR) esta semana. Com investimento da ordem de R$ 55 milhões, o reinício das atividades é reflexo do cenário positivo para a demanda por aço no Brasil, principalmente dos setores da construção civil, infraestrutura e indústria. O aporte também contribuiu para a modernização de equipamentos e maquinário, atividade que contou com a participação de mais de 500 colaboradores. Ao todo, estão sendo gerados cerca de 300 novos postos de trabalho diretos e indiretos.

Com capacidade anual de produção de 420,000 toneladas de aço bruto, a unidade, que hibernada desde 2014, terá suas atividades retomadas gradualmente, com os volumes ajustados em linha com a evolução do mercado nacional.

“Com o reinício da produção, a empresa visa seguir atendendo o aumento da demanda por aços longos no Brasil, bem como otimizar o fornecimento de produtos aos clientes em todo o País em associação às capacidades já existentes”, afirma Marcos Faraco, vice-presidente da Gerdau. “No ano em que completamos 120 anos de história, seguimos avançando de forma acelerada na geração de mais valor para os nossos clientes.”

Sobre a Gerdau, uma empresa de 120 anos

A Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Em janeiro deste ano, completou 120 anos de uma história de solidez, contribuição para o desenvolvimento e legado para uma sociedade em evolução constante. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 11 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Nossa história

Da fábrica familiar de pregos em Porto Alegre (RS) a uma gigante da cadeia do aço internacional, a trajetória da Gerdau começa a partir da compra da Cia Fábrica de Pregos Pontas de Paris por João Gerdau, em 1901. O imigrante alemão marcou seu pioneirismo empreendedor, que se tornou a chama que se mantém acesa até hoje, 120 anos após sua fundação. Na última década, a Gerdau segue fazendo história por meio de uma transformação cultural e digital baseada no compromisso de moldar um futuro cada vez mais sustentável.

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Gerdau retoma produção de aço no Paraná"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*