Funcionário é preso acusado de furto de fios de cobre no valor de 8 mil reais

A situação ocorreu na tarde da última quinta-feira (21), por volta das 17h, quando os policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionadas para compareceram numa empresa de Cianorte, situada na Estrada da Fécula.

Em contato com a solicitante, esta informou que o supervisor notou a falta de cerca de 100kg (cem quilos) de fios de cobre e alumínio, com valor estimado de R$ 8.000,00 (oito mil reais), os quais se encontravam em um barracão da empresa.

Ao verificarem o vídeo de monitoramento, visualizaram um funcionário da empresa de 33 anos, retirando os fios do local e saindo com o veículo, também do estabelecimento.

Ao ser indagado, este confessou que furtou os fios e ainda informou que já os teria vendido para um terceiro (32 anos), pelo valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Os policiais deslocaram até a empresa do cidadão que comprou e, em contato com ele, cientificado do ocorrido, confirmou que adquiriu os fios e pagou a quantia repassado pelo primeiro.

Ainda neste contexto, citou que os fios de cobre já teria revendido para uma pessoa de Maringá, o qual não soube informar quem seria, restando apenas os de alumínio, que foram entregues para os militares.

Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente do material recuperado, para os procedimentos necessários.

A Polícia Militar do Paraná relembra que a população pode realizar as denúncias através do Disque Denúncia 181, sendo garantido o anonimato.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse