Funcionalismo público terá remuneração maior que inflação

reajuste

Na Capital do Vestuário, as negociações sobre o índice de adequação salarial para os servidores públicos municipais ativos e inativos chegaram ao fim na tarde da última sexta-feira (6), quando o prefeito Bongiorno e o vice, Serginho, reuniram-se com os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Civis de Cianorte e Região (SINDSECI), bem como com a superintendência e os conselheiros da Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte (CAPSECI).

Juntos, os representantes chegaram ao acordo de 7,5%, um índice superior à taxa de inflação do último ano que, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA, foi de 6,41%. O reajuste começa a vigorar a partir do salário correspondente ao mês março, ou seja, que tem o pagamento até o quinto dia útil de abril. Além disso, é importante citar que o aumento também é válido para o auxílio-alimentação, disponibilizado aos servidores todo dia 13 de cada mês.

“Nossa equipe de planejamento orçamentário, juntamente com a Divisão de Recursos Humanos, estudou com afinco as possibilidades para concedermos o maior índice de reajuste possível e, assim, dialogamos com o SINDSECI e a CAPSECI, chegando ao acordo de um índice que, ao mesmo tempo, valoriza o nosso servidor e não compromete as finanças do município. Assim, iniciamos o terceiro ano de mandato com 28,5% de aumento, uma vez que, no primeiro foi concedido 12% e no seguinte 9%”, destacou o prefeito Bongiorno.

Texto e foto: Assessoria da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: