Fiscalização contra a Covid-19 resulta em 107 infrações e uma interdição no fim de semana

 

Em cumprimento ao Decreto Municipal nº 89/2021, de enfrentamento à pandemia de Covid-19, uma ação conjunta entre as equipes de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Diretran da Prefeitura, junto às Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, apurou uma série de irregularidades no último final de semana.

Na última sexta-feira (07/05), foram aplicadas 42 infrações em CPF, duas em estabelecimentos e uma interdição de comércio ambulante. Já no sábado (08/05), foram 62 infrações em CPF e uma em estabelecimento. As razões foram aglomeração, descumprimento ao toque de recolher (das 23h às 5h) e violação ao uso de máscara.

“Muitos jovens, inclusive menores de 18 anos, estão se reunindo em vias públicas, tanto na região central quanto em locais afastados, como na zona rural, em número grandioso e após o horário do toque de recolher. Isto é grave e preocupante, pois infringe a legislação e propicia a disseminação da Covid-19. Por isso, continuaremos empenhados nas ações de fiscalização”, destacou o secretário municipal de Defesa Social, tenente-coronel Elias Ariel de Souza.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse