FIEP promove Encontro Paranaense da Indústria de Alimentos


O Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), em parceria com 16 sindicatos industriais representantes das indústrias alimentícias do Estado, promove no dia 31 de outubro, o Encontro Paranaense da Indústria de Alimentos. O objetivo é estabelecer um diálogo com todos os segmentos envolvidos na cadeia produtiva para levantar as demandas do setor e buscar soluções, visando uma indústria mais competitiva e sustentável. O evento será das 9 às 17 horas no Campus da Indústria. O Encontro tem o patrocínio do Sesi no Paraná e a Indemil e apoio do International Features Standards (IFS) e das indústrias Balas de Antonina e Ovos Gralha Azul.

Durante o enc/ontro, será lançada a Rota Estratégica da Indústria Agroalimentar 2031, documento elaborado pelo Sistema Fiep com a participação de representantes de empresas, governo, meio acadêmico e terceiro setor que relata as principais visões de futuro para o segmento em um cenário de priorizações a serem realizadas.

“A demanda por alimentos no mundo tem crescido em função do aumento da população, do seu poder aquisitivo e da qualidade de vida. A indústria de alimentos e bebidas vem conseguindo resistir à crise e continua crescendo no Paraná, dada a característica intrínseca desses produtos, que são de primeira necessidade”, destaca Roberto Pecoits, coordenador do Conselho Setorial da Indústria de Alimentos da Fiep.

De acordo com dados da Fiep, no Paraná o setor de alimentos gera mais de 180 mil empregos formais e R$ 78 bilhões em receitas líquidas de vendas, ocupando o primeiro lugar em geração de emprego na indústria de transformação do Estado. O Paraná é o terceiro em faturamento no setor agroalimentar em todo o Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.

O grande diferencial da indústria de alimentos paranaense é a sua diversidade,com indústrias de óleos vegetais, carnes, trigo, soja, arroz, café, mandioca, açúcar, laticínios e bebidas. O Paraná se destaca também por ser o maior produtor e exportador de carne de frango do Brasil, tendo como principais destinos os países: Arábia Saudita, China, Emirados Árabes e o Japão.

“Na medida em que a indústria de alimentos cresce, o nível de exigência do consumidor também aumenta, buscando cada vez mais qualidade e sustentabilidade dos produtos”, destaca Pecoits. Segundo ele, para atender a essa demanda crescente é essencial o investimento em desenvolvimento e inovações tecnológicas para aumentar a competitividade, eficiência e produtividade sem esquecer a responsabilidade social e ambiental junto aos consumidores.

O Encontro da Indústria de Alimentos tem como público-alvo empresas, profissionais, fornecedores, prestadores de serviço, compradores, pesquisadores, professores e estudantes, instituições de fomento, órgãos do governo e instituição de apoio ao desenvolvimento empresarial.

SERVIÇO

Encontro Paranaense da Indústria de Alimentos

Data: 31 de outubro de 2018 (quarta-feira)

Horário: 08h às 17h

Local: Campus da Indústria do Sistema Fiep – Auditório Caio Amaral

Endereço: Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba – PR

Estacionamento Gratuito.

As inscrições são gratuitas estarão disponíveis até o dia 28 de outubro de 2018no site:

http://www.fiepr.org.br/EventAgenda99content380836.shtml?utm_campaign=conselho&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Fonte: Agência FIEP

Compartilhe: