Festividades natalinas movimentam o distrito de Vidigal

natal-vidigal Decoração especial, apresentações artísticas, a presença do Papai Noel e o tradicional passeio de trenzinho atraíram um grande público à Praça Altino Volpato, em Vidigal, na noite da última segunda-feira (05), quando autoridades e comunidade reuniram-se para prestigiar a programação alusiva ao Natal, promovida pela Prefeitura em parceria com o Provopar Municipal.

“Este é um período dedicado à reflexão, no qual agradecemos pelas bênçãos recebidas e fazemos planos para o próximo ano. Nesse sentido, olhando para trás, vejo e louvo a Deus pelo quanto, juntos, população e poder público, conseguimos fazer pelo distrito. O recape da Rodovia José da Silveira, por exemplo, foi um sonho que conseguimos realizar. Já ao avistar o futuro, renovo o compromisso da administração municipal com este local, pelo qual temos um carinho muito grande e desejamos que seja ainda mais promissor”, disse o prefeito Bongiorno.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pequeno Príncipe abriu as apresentações, protagonizadas pelos alunos dos maternais I e II. Em seguida, foi a vez da Escola Municipal João Bueno de Godoy, com as turmas da Pré-escola II e dos 5º anos A e B. Já o Colégio Estadual de Vidigal,  marcou presença com a declamação da poesia “Medo”, de autoria da aluna Julia Cavalari Moraes, do 9º ano A, ganhadora do Concurso Regional de Poesia do NRE de Cianorte. A instituição de ensino também participou com a execução de uma canção, em voz e violão.

Posteriormente, a Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz se apresentou com o coral “Anjos da Paz” e com o projeto “Voz do Batuque – Extensão Vidigal” (parceria com o Instituto Morena Rosa). A chegada do Papai Noel, com a distribuição de balas e abraços, emocionou crianças e adultos. O trenzinho, viabilizado pela equipe do Provopar, rodou por horas pelas ruas do distrito. “É muito gratificante fazer parte deste momento e conferir cada sorriso e brilho no olhar. Entender o significado do Natal é vivenciar o nascimento de Jesus, o salvador, todos os dias de nossa vida”, disse a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira.

Também prestigiaram a ocasião: o secretário municipal de Administração e representante do deputado estadual Jonas Guimarães, Eliab Vieira Moreno; a chefe de gabinete, Glauci Águila Porcel; o administrador distrital, Vanderci Volpato; os secretários municipais Allan Marchini (Serviços), Maria Neuza Casassa (Educação e Cultura) e Guilherme Comar Schulz; a chefe da Divisão de Cultura e representante da Comissão Organizadora do “Natal da Família”, Silvana Camargo; chefes de divisões; diretores, assessores e profissionais da Educação; e representantes de entidades. (Texto e fotos: ASCOM PMC)

natal-vidigal-mont

 

Compartilhe: