Falsa enfermeira é presa em Apucarana com doses de vacina contra a Covid-19

Uma mulher foi presa em flagrante neste último sábado (15/04) em Apucarana, no noroeste do estado, com doses de vacina contra a Covid-19. A prisão foi feita pela Polícia Civil, ao cumprir um mandado de busca e apreensão na residência da suspeita, expedido pela Justiça a pedido da 2ª Promotoria de Justiça de Apucarana.

De acordo com informações do Ministério Público do Paraná (MPPR), a promotoria recebeu uma denúncia de que uma falsa enfermeira teria oferecido doses de vacina anticovid, por meio de mensagens no WhatsApp, a pessoas que não fazem parte do grupo prioritário estabelecido pelo Programa Nacional de Imunização. Segundo o MPPR, a mulher havia sido admitida para trabalhar como voluntária na imunização contra a Covid-19 no município.

Ao cumprirem o mandado, os policiais encontraram na casa dela um frasco da vacina da Astrazeneca, com cinco doses e dois frascos de CoronaVac, um deles vazio e outro ainda com doses. Ela foi presa em flagrante pelo crime de peculato e poderá responder ainda por falsidade ideológica e infração de medida sanitária.

O Ministério Público do Paraná informou quer as investigações seguem para tentar identificar o possível envolvimento de servidores públicos na subtração das doses. Será apurada também a eventual responsabilização de pessoas que possam ter sido beneficiadas com a aplicação da vacina.

Fonte: umuaramanews.com.br

Banner Edplants, Acesse