FAÇA SEU IMPLANTE E VOLTE A SORRIR!

Um procedimento cirúrgico requer cuidados e o entendimento do paciente que vai passar por esse procedimento é muito importante. Vamos explicar melhor:

Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “protese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Sem dúvida nenhuma, os implantes dentários são uma realidade, e seus benefícios, vão muito além da estética. A perda de um ou mais dentes, provoca uma serie de consequências de ordem funcional na oclusão, deficiência na mastigação, comprometimento estético e diminuição da autoestima.

A perda dos dentes ainda é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, e apresenta uma relação direta com distúrbios mastigatórios, gastrointestinais, envelhecimento facial e ainda prejudica o relacionamento social.

Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários. Essa tecnologia, conhecida como Carga Imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados.

Esta situação pode ser solucionada com tratamentos rápidos e eficientes com a instalação de implantes dentários, obviamente considerando a indicação correta correspondente a cada caso.

Aliado a isso, a popularização e a tecnologia dos implantes dentários nos últimos anos têm conquistado a confiança e o acesso aos trabalhos reabilitadores com mais segurança, qualidade e rapidez.

Uma outra técnica, consiste na colocação do implante e depois aguarda-se em média de 45 a 90 dias para iniciar a fase de colocação dos dentes (prótese) sobre o implante. Durante o período de osseointegração o paciente utiliza uma prótese provisória fixa ou removível que é colocada logo após a cirurgia de colocação do implante, ou ainda permanece utilizando a mesma prótese que usava até então, fazendo-se algumas alterações.

É importante esclarecer que esses tratamentos e os períodos podem ser variados, dependendo do diagnóstico, tipo dos implantes escolhidos, da quantidade e qualidade do osso. Lembre-se que viver com saúde é muito melhor, e voltar a sorrir com segurança e saúde, vai mudar a sua vida.

Colaboração: Dr. Wagner Destéfano

Cirurgião Dentista – CRO 10637

Banner Edplants, Acesse