Expovest apresenta Coleção Outono/Inverno para aproximadamente 1.200 compradores

Organizadores esperam a visita de 2000 lojistas na Feira, e um superávit de 10% nas vendas.

Considerada a maior feira atacadista de moda à pronta entrega do Brasil, a Expovest chegou à sua 43ª edição e, mais uma vez, abriu as portas da Capital do Vestuário para os lojistas de todo o país. O evento de lançamento das tendências Outono/Inverno 2019 aconteceu na noite do último sábado (30), e reuniu aproximadamente 1200 pessoas, entre autoridades, empresários, agentes de moda, vendedores e compradores.Na passarela, o desfile de 22 grifes locais foi uma mostra da expectativa que vive o setor, e foi abrilhantado pela presença vip da modelo e atriz, Andressa Suíta.

Criada em 1989 por um grupo de empresários do setor de confecções, a Expovest – Feira Exposição do Vestuário, que, em 2019, completa 30 anos, apresentou sua primeira edição em 1990, juntamente com a festa de aniversário da cidade. Da parceria firmada entre empresários e o Poder Público Municipal nascia uma das maiores feiras de vestuário do Sul do País. O evento foi projetado com o objetivo de lançar Cianorte como polo comercial e industrial. Acidade também é reconhecida como um fornecedor importante em privatelabel (PL), quando a confecção produz para marcas de terceiros, modelo adotado pelas principais grifes de jeans do Brasil.

“Nossa expectativa para os três dias de Feira é de aproximadamente 2.000 compradores. Ficamos muito felizes, porque recebemos a visita de lojistas de alguns estados que voltaram a realizar suas compras”, destacou o presidente da Asconveste (Associação das Indústrias de Confecções e do Vestuário de Cianorte), Valdemar Rodrigues Filho. “A nossa Feira continua sendo considerada uma das maiores do segmento no Brasil. Queremos agradecer o apoio incondicional da Prefeitura, que é parceira em nossas ações, visando fortalecer o setor”, concluiu.

“Em Cianorte, existem mais de 300 indústrias de confecção, produzindo moda para todo o país. Nos shoppings atacadistas são aproximadamente 200 marcas comercializando seus produtos para todos os públicos, e nossa cidade conta com uma infraestrutura projetada para oferecer aos compradores o máximo de conforto e praticidade”, pontuou o vice-prefeito e presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte (Sinveste), Beto Nabhan. “Somente no domingo (31), foram cerca de 30 ônibus e 30 vans, que movimentaram os shoppings. Nossa expectativa é de um crescimento de aproximadamente 10% nas vendas, em relação ao ano anterior”, completou.

“Foi um verdadeiro sucesso, conversamos com gente do Brasil inteiro. Os empresários estão de parabéns, pois criaram estratégias para aumentar suas vendas. Eles se uniram, e estão buscando missões em outros estados, contratando relações públicas para regiões que não tinha guias e clientes e, com isso, conseguiram trazer guias de estados que não vinham mais para a Feira”, elogiou o prefeito Bongiorno.“Os empreendedores locais se empenharam em fortalecer seus negócios, levando o nome de Cianorte para todo o país através das peças de ótima qualidade produzidas aqui. E, por acreditar nesse avanço, temos dado todo o suporte necessário, através de publicidade institucional, a fim de divulgar a moda do município”, finalizou.

Também estiveram presentes os vereadores, Silvio Fernandes, Dadá, Sérgio Mendes, Márcia Pereira e Victor Hugo Davanço; o secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes; o deputado federal, Luiz Nishimori; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), Hércio Correia de Oliveira; o assessor da Casa Civil, Sérgio Pereira Junior; e o comandante da 5ª CIPM de Cianorte, Major Elisvaldo Balbino.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: