Exposição que recria fotografias antigas de Cianorte termina sexta

Cianorte, ontem e hoje” reúne 30 releituras de imagens dos primeiros anos do município, no saguão do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella

A mostra fotográfica que tem feito os cianortenses viajarem no tempo está chegando ao fim. A “Cianorte ontem e hoje”, que reúne um acervo com 30 releituras de imagens capturadas durante a formação da cidade – sendo dez delas inéditas – fica disponível para a apreciação gratuita do público, no saguão de entrada do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, até esta sexta-feira (17).

As releituras feitas pelo olhar atento do fotógrafo Anderson Theodoro, são baseadas no arquivo pessoal de Júlio Hamamoto, um dos primeiros a trabalhar na área no município. Por meio da iniciativa, a Divisão de Cultura espera resgatar a memória do cianortense e valorizar o trabalho dos profissionais que registram a história da cidade através de suas lentes.

Quem ainda não conferiu a exposição, não pode perder essa oportunidade. Cada imagem é única e capaz de nos transportar a um passado cheio de histórias, transformado a apreciação em uma experiência nostálgica”, convida a chefe da Divisão, Silvana Camargo. A ‘Cianorte ontem e hoje’ integra a programação alusiva aos 65 anos do município e pode ser conferida das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: