Expodança ganha aumento de verba para terceira edição

expodanca01A terceira edição da Expodança ganhou uma importante ajuda do poder público. A verba de R$ 13 mil passou para R$ 20 mil. A ampliação do repasse da prefeitura para o evento foi votada e aprovada pela Câmara de Vereadores de Cianorte na última segunda-feira (10). Membros do grupo Xamego da Vitória (foto) acompanharam a sessão e comentaram sobre o evento aos vereadores. “Agora vamos atrás de outros parceiros para compor o dinheiro que precisamos para fazer uma festa cultural de alto nível“, afirmou o presidente do Xamego da Vitória, Francisco Martins, em entrevista a Folha de Cianorte.

A terceira edição da Expodança será realizada entre 12 e 15 de junho. A verba para o evento será usada para bancar despesas como locação de equipamentos de som e iluminação e alojamentos. Isto porque no ano passado, o grande número de participantes de grupos de danças do Paraná e até de outros estados fez com algumas situações fossem improvisadas.

O sucesso acima da expectativa em 2013 começou a preocupar os organizadores para a edição deste ano. No final da semana passada, em uma reunião na prefeitura, teve participação de ativistas culturais e da assessora de Ação Cultural, Silvana Camargo. O prefeito Claudemir Bongiorno garantiu o apoio para a Expodança.

ATIVIDADES – A Expodança 2014 terá workshops com especialistas e concursos de danças no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori. Na área do estacionamento funcionará praça de alimentação. Cada barraca estará sob a responsabilidade de uma entidade assistencial da cidade.

Mas, a atrações da Expodança não se concentrarão apenas no Centro de Eventos. Grupos alternativos mostrarão sua arte em praças da cidade. O objetivo é permitir que o maior número de pessoas tenha acesso aos mais diversos gêneros de danças. E o que é melhor – gratuitamente.

Texto: Paulo Tertulino / Foto: Andye Iore

Compartilhe: