Excursão marca comemoração ao Dia do Profissional da Merenda Escolar em Cianorte


O passeio para Maringá incluiu visita ao Parque do Japão, Parque do Ingá, catedral e almoço em um shopping da cidade.

Um dos momentos favoritos das crianças na escola é a hora do lanche, e as responsáveis são as merendeiras, profissionais dedicadas a preparar as delícias que são servidas aos alunos. Para valorizar o trabalho desempenhado por elas, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou no último sábado (29), uma excursão para Maringá, em alusão ao Dia do Profissional da Merenda Escolar, que é comemorado no dia 30 de outubro.

O passeio, com sorteio de brindes, foi organizado pela Divisão de Alimentação Escolar, órgão responsável pela gestão da merenda. “Foi um dia maravilhoso, em que todas essas valorosas profissionais passaram momentos de muita integração. Ao todo tivemos a participação de aproximadamente 45 merendeiras, além de seis diretoras”, comentou a chefe da divisão, Regina Marta Valões Fonseca. “Esse foi o quinto ano que prestamos homenagens a elas, e o primeiro que realizamos o passeio. São pessoas especiais, que fazem aquele esforço para render bem a comida, dão aquele tempero saboroso e se preocupam em fazer alimentos gostosos e saudáveis para nossos alunos”, enalteceu a nutricionista, Fabiana Garcia, que esteve acompanhada pela também nutricionista, Elimary Francelino.

A excursão incluiu visitas ao Parque do Japão, Parque do Ingá, catedral e almoço em um dos shoppings da cidade. “A ação foi uma forma de reconhecer o esforço e empenho dessas profissionais, importantes para a educação das crianças da rede municipal de ensino”, destacou a secretária da pasta, Maria Neuza Casassa. “O trabalho delas é essencial para o crescimento e desenvolvimento dos nossos alunos. Estamos neste mês homenageando quem sempre serve com carinho os estudantes. É um dia de gratidão”, completou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: