Ex-morador de Cianorte morre em ação policial em Umuarama

O jovem Erik Fernando Vieira dos Santos, 21 anos, ex-morador de Cianorte, morreu em uma ação policial por volta das 5 horas da madrugada deste domingo (16/05), em uma casa no bairro Sonho Meu II, em Umuarama.

Em nota, a Polícia Militar informou que recebeu a informação de que haveria um roubo de caminhonete na cidade e que agiu para proteger a vida e o patrimônio do proprietário do veículo.

Em uma rápida investigação, os policiais dizem ter descoberto “uma possível residência onde os autores estariam homiziados (escondidos) e aguardando para praticar o crime”.

“Por volta das 5h da manhã a equipe Rotam deslocou até a Rua Jorge Lima, no Conjunto Sonho Meu II, e ao se aproximar da residência um indivíduo tentou pular uma janela e efetuou disparos contra os policiais, sendo necessário o emprego de arma de fogo para cessar a injusta agressão que colocava em risco a vida da equipe”, diz a nota.

E continua: “Foi acionado imediato socorro médico para o indivíduo ferido, porém foi constatado óbito ainda no local. Foram adotadas as medidas cabíveis de isolamento e preservação do local de morte e acionados os órgãos competentes”.

De acordo com a PM, Erik tinha várias passagens por tráfico de entorpecentes, roubo, porte de arma de fogo e ameaça. Ainda segundo a polícia, na casa em que estava, foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração suprimida. Nenhum policial militar ficou ferido, conforme a nota.

A família de jovem nega que ele estivesse envolvido no plano de roubo da caminhonete e afirma que Erik foi atingido enquanto dormia em um colchão sobre o piso da residência, sem esboçar reação.

Investigadores da Polícia Civil e do Instituto de Criminalista estiveram no local e, após os procedimentos, o corpo do rapaz foi encaminhado para o IML para exames e, posteriormente, liberado para a família. A PM instaurou um inquérito para apurar a ação policial, assim como a Polícia Cívil.

Fonte – www.obemdito.com.br

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse