Evento alusivo ao Dia do Psicólogo destaca atuação dos servidores municipais

O expediente da manhã dessa terça-feira (28) começou de modo diferente para os psicólogos da rede municipal de Cianorte. Os profissionais foram recepcionados, no salão do Centro Social Urbano, com um café da manhã e homenagens em reconhecimento ao trabalho prestado à população, nas mais diversas áreas, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e de Educação e Cultura.

A ocasião foi alusiva ao Dia do Psicólogo, comemorado nacionalmente em 27 de agosto, data da regulamentação da profissão no Brasil (Decreto de Lei nº 4.119/64) e contou com a presença da primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, que, representando o prefeito Bongiorno, destacou a importância da psicologia e seus profissionais na sociedade.

Dedicar-se ao cuidado das pessoas e à promoção da saúde mental é o tipo de carreira que só segue quem tem vocação. Por isso, tenho certeza de que vocês foram escolhidos e capacitados por Deus para essa profissão tão bela e exigente. Parabéns pelo trabalho apaixonante que realizam, prestando auxílio e contribuindo para tornar a vida das pessoas melhor”, disse a primeira-dama.

Os servidores também receberam agradecimentos e elogios das secretárias municipais Marlene Benália Bataglia, de Assistência Social; Michelly Viguiato Pricinotto, de Saúde; e Maria Neuza Casassa, de Educação e Cultura. “A Prefeitura de Cianorte acredita no papel do psicólogo e é solidária à luta pelo reconhecimento social, pela valorização profissional e por políticas públicas para a área. Assim, neste dia, nos reunimos para comemorar os avanços e renovar o comprometimento com a ampliação do seu espaço”, concluiu Marlene.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte


Compartilhe: