Estudantes são premiados em concurso de desenho

desenho

O LEO Clube Cianorte, em solenidade realizada no coreto em frente ao Santuário Eucarístico Diocesano, premiou na tarde do último sábado (4), os três ganhadores do concurso de desenho ‘Combate ao Aedes Aegypti’. A iniciativa, que contou com a participação de mais de 500 alunos que cursam atualmente os 5ºs anos das Escolas Municipais, recebeu o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

Os desenhos foram criados em sala de aula com o auxílio dos professores e, para serem inscritos, precisavam contar com uma legenda. De acordo com a presidente do clube, Lubna Samuel, “a decisão da comissão julgadora pelos trabalhos ganhadores esteve baseada, principalmente, na relação que a descrição tinha com a ilustração, bem como a criatividade das obras”, aponta. Essa foi a primeira ação do LEO no município. “Decidimos começar com as crianças nas escolas porque acreditamos nelas para fazer a nossa cidade melhor para se conviver”, completa.

A ganhadora do 1º lugar, Bianca Souza Andilossi, da Escola Municipal Castro Alves, recebeu como prêmio um curso de informática; o 2º lugar, João Pedro dos Santos Roncoleta, da Escola Municipal Lidia Usuy Ohi, angariou seis meses de um curso de inglês; e o 3º lugar, Davi Medeira Lima Castro, também da Escola Municipal Castro Alves, recebeu um Kit Cultural como prêmio.

Para a primeira dama, Fatima Bongiorno, que esteve no evento, o concurso tratou-se de uma inciativa importante para a educação e a saúde no município. “Acredito que atividades conjuntas, como essas, colaboram para que cada vez mais construamos uma consciência coletiva quanto aos cuidados necessários com saúde pública e desenvolvamos ainda mais a cultura e a educação no nosso município”, disse.

Participaram da premiação, além das crianças, dos pais e do público presente, a diretora da Secretaria Municipal de Educação, Zilda de Assis; a assessora educacional do Ensino Fundamental, Eliane Aparecida Lopes; a diretora da Escola Municipal Castro Alves, Katia David Carnicelli Cardozo; a diretora da Escola Municipal Lidia Usuy Ohi, Rosilda Naves da Silva Lucio; e o presidente do Lions Clube Cianorte, Luiz Henrique Azevedo.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: