Estudantes do Senai no Paraná participam de seletiva estadual da WorldSkills

Etapa da maior competição de educação profissional do mundo ocorrerá entre os dias 15 e 19 de julho

Mecatrônica, soldagem, robótica móvel, computação em nuvem e tecnologia de moda. Estas são só algumas das 29 ocupações que estudantes do Senai no Paraná irão competir na etapa estadual da WorldSkills 2021. A seletiva dos estudantes do Sistema Fiep acontece entre os dias 15 e 19 de julho, em Curitiba e em São José dos Pinhais. São 80 estudantes que participarão, vindos de unidades de todo o Paraná. “Além de despertar o interesse para formação e aperfeiçoamento profissional, a participação na WorldSkills é um diferencial competitivo para os estudantes no mercado de trabalho” explica Marcos Pires, delegado técnico da equipe paranaense.

Os competidores participarão de provas que irão avaliar habilidades individuais e coletivas. Os vencedores serão premiados no dia 19 de julho e seguirão para a etapa nacional, prevista para 2020. Para se prepararem, vão receber apoio técnico, psicológico, nutricional e físico, bolsa de auxílio e treinamento com professores e especialistas em suas respectivas áreas. “Para Shanghai, pretendemos representar o estado e o país com participantes muito qualificados e bater o número de representantes que vamos levar este ano, na edição em Kazan”, conta Marcos.

A 46ª edição da maior competição de educação profissional do mundo irá acontecer em Shanghai, na China.

SOBRE A WORLDSKILLS

A WorldSkills é uma competição que, há mais de 65 anos, reúne alunos de ensino técnico para competirem entre si, demonstrando habilidades individuais e coletivas correspondentes a seus cursos. Realizada a cada dois anos, jovens de países das Américas, Europa, Ásia e África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades referentes às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço.

Fonte: Cupola Agência

Compartilhe: