Estudantes declamam poesias no segundo dia da Semana da Pátria


Com atividades diárias em comemoração à Proclamação da Independência do Brasil, na manhã desta terça-feira (04), foi realizado em frente ao Paço Municipal, o hasteamento dos pavilhões, com a entoação dos hinos Nacional e da Independência, e a apresentação de duas poesias. Estiveram presentes na ocasião o prefeito Bongiorno,além de membros da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Tiro de Guerra, Provopar, escolas municipais, estaduais e particulares; Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Núcleo Regional de Educação e Universidade Paranaense (UNIPAR).

Na abertura da solenidade, coordenados pela professora Maria José, e pela diretora Neura Bacarim, os alunos do 5º ano A, da Escola Municipal Vicente Machado, recitaram a poesia “O Brasil”, de Renato Sêneca Fleury. Depois, foi a vez do aluno Eduardo, do 5º ano A, da Escola Municipal Cecília Sato, declamar a poesia “Brasil”, de Olívia de Fátima Batista Miranda, sob a orientação da professora Fernanda, e coordenado pela diretora Silmara Aparecida dos Santos Campagnoli.

Para encerrar, houve o hasteamentos dos pavilhões pelo prefeito Bongiorno (bandeira nacional); pelo comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Capitão César Perdoncini (bandeira estadual) e pelo chefe de instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Waiber Corrêa de Menezes (bandeira municipal). Simultaneamente, houve a entoação dos Hinos Nacional e da Independência. “Aproveitamos a oportunidade para convidar a todos para estar prestigiando os desfiles cívico-militares na próxima sexta-feira (07), em Cianorte às 09h, e em São Lourenço às 14h30”, destacou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: