Estado reúne lideranças em Foz para apresentar o Governo 5.0

O Governo do Estado reúne nesta quinta e sexta-feira (31 e 01), em Foz do Iguaçu, na região Oeste, prefeitos, vereadores, secretários, técnicos das administrações municipais e lideranças para o encontro de capacitação Governo 5.0.

O evento no Hotel Rafain Palace & Convention busca discutir mudanças na administração pública, dentro do conceito “Novo Pensar. Novo Fazer”, programa que orienta a prática inovadora nos serviços públicos para que o Estado seja mais eficiente na entrega de resultados à população.

“É um novo conceito de gestão. Pensar diferente para fazer diferente. Queremos um Estado mais tecnológico, mais seguro e eficiente, e menos burocrático”, destacou o governador Carlos Massa Ratinho Junior. “Esse encontro é fundamental para transmitir essa nova visão, espalhando a nova forma de pensar por todos os municípios do Paraná”, completou.

PALESTRAS

O encontro Governo 5.0 é uma parceria entre o Executivo Estadual, a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e a Assembleia Legislativa. No primeiro dia, além da abertura oficial, a partir das 9 horas, comandada pelo governador Ratinho Junior, haverá palestras com diversos secretários de Estado. Eles farão balanço das ações das pastas nesses primeiros dez meses de governo.

Também haverá palestra com o economista Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O evento segue na sexta-feira (01), novamente com apresentações de secretários e diretores de autarquias. Historiador e professor da Universidade de Campinas (Unicamp), Lenadro Karnal encerrará a conferência. “Precisamos de mais sinergia e diretriz em busca de uma linha para o Paraná do futuro”, afirma Guto Silva, chefe da Casa Civil do Governo do Estado.

WORKSHOPS

Será realizada, também, uma extensa programação de workshops paralelamente às exposições. Iluminação pública, uso do gás para o desenvolvimento econômico do Paraná, cidades inteligentes, captação de recursos e capacitação de vereadores serão alguns dos temas abordados.

APOIO

Todas as secretarias de Estado, autarquias e empresas públicas como Copel, Sanepar e Compagás, terão estandes de apoio aos participantes durante o evento, agilizando a interlocução entre Estado e municípios.

O encontro tem o patrocínio da Itaipu Binacional, Copel, Sanepar, BRDE, Fomento Paraná, Portos do Paraná, Compagas e Celepar.

CREDENCIAMENTO

As inscrições e credenciamento para o Governo 5.0 podem ser feitas pelo site www.governocincopontozero.pr.gov.br ou diretamente no local, a partir das 17 horas desta quarta-feira (30). Mais informações: (41) 3350-2709.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: