Estado e ADVB lançam curso para auxiliar pequenos empresários a vender na internet

 

A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho oficializou nesta segunda-feira (28) uma parceria com a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR) para disponibilizar o curso online “Dicas para Vender Mais” de forma gratuita a pequenos empresários. A ideia é auxiliar empresas que sofrem com a crise econômica causada pela pandemia e induzir a transformação digital dos seus negócios. 

No curso, já disponível no YouTube da Sejuf, são apresentados 21 módulos com orientações sobre como utilizar o mundo virtual para oferecer seus produtos e serviços. Também há dicas de comunicação, interação nas redes sociais, marketing digital, vendas, atendimento e prospecção de clientes.

O material foi desenvolvido com exclusividade para o Governo do Estado do Paraná e reforça a importância que o marketing digital alcançou para melhorar as vendas das empresas. “O conteúdo é gratuito, rápido e prático. Ajuda o pequeno empresário a alavancar seu negócio em tempos de pandemia”, afirmou o secretário Ney Leprevost.

Ele acrescentou que os vídeos disponibilizados aos paranaenses são uma maneira de auxiliar as empresas com orientações sobre o mercado, medida que se soma ao auxílio emergencial financeiro direto, as políticas de crédito com juro reduzido e as mudanças tributárias criadas para ajudar empreendedores a vencer as dificuldades.

O presidente da ADVB/PR, Ney Braga Alves, destacou que a parceria tem o objetivo de promover mudanças verdadeiras nos negócios. “Os vídeos são apresentados em formato de pílulas para que o pequeno empresário ou profissional autônomo tenha à mão um material fácil e prático, de grande relevância para ajudar a alavancar seu negócio”, disse.

Para ter acesso ao curso “Dicas para Vender Mais”, acesse o site YouTube da Sejuf.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Banner Edplants, Acesse