Estado de saúde de padre é gravíssimo e Diocese pede mais orações

O estado de saúde do padre César Augusto dos Santos é considerado gravíssimo. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Norospar. Segundo nota emitida pela Casa de Saúde o sacerdote segue inconsciente, sedado e entubado e passa por exames laboratoriais, de imagem e uma ampla avaliação física e neurológica pela equipe médica e de enfermagem.

Padre César Augusto sofreu traumatismo craniano e politraumas com fratura exposta após o Toyota Yaris que conduzia se envolver em um acidente com um caminhão às 22 horas desta terça-feira (25), na avenida Santos Dumont, em Cianorte, a 80 km de Umuarama.

Em nota, a Diocese de Umuarama pede a intensificação das orações pelo restabelecimento do sacerdote que atualmente é pároco na Paróquia São Lourenço, no distrito de São Lourenço, em Cianorte.

O ACIDENTE

Segundo a Polícia Militar, o Yaris bateu na traseira do caminhão e o padre César Augusto ficou enclausurado dentro do veículo e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Santa Casa. Já o condutor e a passageira do caminhão não ficaram feridos.

Confira abaixo a íntegra das notas emitidas pelo Hospital Norospar e pela Diocese de Umuarama.

DIOCESE DE UMUARAMA

“Na noite de ontem (25), Padre César Augusto dos Santos, Pároco da Paróquia São Lourenço, de São Lourenço, sofreu um acidente por volta das 22h, na Avenida Santos Dumont, em Cianorte. A Polícia Militar (PM) de Cianorte foi acionada, de acordo com a Comunicação da PM foi relatado que ao chegar ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros já estava em atendimento, onde se encontravam um automóvel e um caminhão, ambos envolvidos no acidente.

“As equipes estavam no processo de retirada de um dos envolvidos, pois o mesmo estava enclausurado no veículo Toyota/Yaris por motivo de colisão na traseira no caminhão Mercedes Benz/L113. O condutor do automóvel, que estava em estado grave, foi retirado pelos Bombeiros e encaminhado até o Hospital Santa Casa. Já o condutor e a passageira do caminhão estavam bem e não precisaram de atendimento médico”, conclui a nota da comunicação.

Gilmar Célio, Diretor-geral da Fundhospar de Cianorte, onde o Padre César Augusto foi levado após o acidente, disse que no momento a situação dele é grave, porém estável. “O Padre teve uma fratura exposta na perna direita, em virtude da qual foi submetido a uma cirurgia ontem à noite. Durante a operação ele esteve bem e estável, logo após foi levado para a UTI e teve que ser entubado. Além disso, ele fraturou o nariz, teve uma dilaceração no braço direito, entretanto não quebrou nem fraturou a coluna cervical. O Sacerdote será transferido ainda nesta manhã para Umuarama, ao Hospital Norospar, para cirurgia na coluna cervical”, contou o diretor.

NOTA DO NOROSPAR

O Padre Cesar Augusto dos Santos foi transferido na manhã desta quarta-feira (26), da Santa Casa de Cianorte para a UTI do Hospital Norospar. O paciente, que chegou em estado grave, passa neste momento por exames laboratoriais, de imagem e uma ampla avaliação física e neurológica pela equipe médica e de enfermagem da UTI da Norospar. O caso é considerado muito grave pelos especialistas, tendo em vista que o paciente sofreu traumatismo craniano e politraumas com fratura exposta. Ele segue inconsciente, sedado e entubado.

Fonte: Umuarama Ilustrado

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse