Estação do Ofício comemora a formatura de 190 alunos

formatura01A alegria do dever cumprido e as expectativas de um futuro próspero marcaram a noite da última terça-feira (12), na qual foi celebrada a conclusão dos cursos oferecidos pela Escola de Qualificação Profissional Básica da Prefeitura de Cianorte, mais conhecida como Estação do Ofício. Autoridades, professores, alunos e seus familiares reuniram-se no salão de festas da ASERC, onde foi realizada uma solenidade seguida por um jantar e sorteio de brindes.
Ao todo, 190 pessoas receberam certificados de capacitação, divididas nas áreas de Técnico em vendas, Preparo de doces e salgados, Jardinagem, Pintor, Pequenos reparos residenciais, Formatação e manutenção de computadores, Inserção ao mercado de trabalho, Costura, Design de sobrancelhas e Manicure e Pedicure. Os cursos são fruto da parceria entre o Governo Federal, com recursos do ACESUAS Trabalho; o Governo Estadual, com recursos do AFAI; e o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

“Somos muito felizes por promover uma mudança de vida tão positiva e significativa na vida de mais 190 pessoas. Agradecemos aos nossos parceiros e parabenizamos a todos os concluintes, pois enfrentaram seus desafios pessoais, não desistiram da profissionalização e, hoje, iniciam um novo ciclo”, disse a diretora da Estação do Ofício, Claudia Nunes Veloso Marchini.

Nesse sentido, o chefe da Regional da Secretaria da Justiça e Trabalho, Sidney de Souza, lembrou a história e o papel da Escola de Qualificação Profissional Básica que, criada em Cianorte em 1998, oferta a formação inicial ou continuada, gratuitamente, à população. Já o vice-prefeito, Beto Nabhan, salientou a importância dos profissionais qualificados para o desenvolvimento social e econômico do município, “pois garante a excelência no mercado de trabalho, seja na indústria, no comércio ou na prestação de serviços”.

“Cursos como estes, além de apresentarem novas perspectivas de trabalho e geração de renda, também elevam a autoestima dos alunos, que podem realizar o sonho de construir uma carreira digna e próspera na cidade que escolheram para viver, pois Cianorte cresce a cada dia e podemos nos orgulhar de pertencer à 3ª melhor cidade do Paraná”, destacou o prefeito Bongiorno que, ainda, efetuou votos de ótimo Natal e ano novo a todos.

A ocasião foi possível graças à parceria com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Centre Treinamentos, Cebra Treinamentos, Sesi/Senai e Senac; e foi abrilhantada pela apresentação do Coral Municipal de Cianorte. O evento também contou com a presença da secretária de Assistência Social, Marlene Benália Bataglia; do secretário de Administração, Eliab Vieira Moreno; da coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; da representante da Secretaria da Família, Rosa Rodrigues; da coordenadora do CREAS, Aline Vignato; e da coordenadora ACESUAS Traformatura02balho, Letícia de Oliveira. (Fonte:ASCOM PMC)

Compartilhe: