Escolinha de Taekwondo de Cianorte é vice-campeã na Copa Paraná


Em visita, atletas entregaram ao prefeito Bongiorno o certificado “Amigo do Taekwondo”

Uma geração de vencedores. Assim são os alunos da escolinha municipal de Taekwondo, que na tarde desta terça-feira (04), visitaram o gabinete do prefeito Bongiorno. O projeto, que foi criado em 2010, conta atualmente com 50 atletas e funciona na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Atuando de forma gratuita, os desportistas têm aulas de terça, quinta e sexta-feira, em dois períodos (manhã e tarde), das 09h às 10h, das 13h30 às 14h30, e das 14h30 às 15h30.

Na oportunidade, os atletas entregaram ao executivo e ao secretário municipal de Esportes e Lazer, Valter Digiorgio, o certificado “Amigo do Taekwondo”. Recentemente, os atletas da categoria mirim ficaram na segunda colocação da Copa Paraná, que contou com a participação de aproximadamente 600 competidores. “O apoio da Prefeitura tem sido de fundamental importância para a sequência do projeto. Sempre que precisamos, fomos atendidos, e os resultados estão acontecendo. Além da segunda colocação da equipe da categoria mirim na Copa Paraná, outro destaque foi a aluna Milena que, em 2015 já havia integrado a seleção brasileira em sua categoria, e agora sagrou-se campeã na competição e ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil”, agradeceu o Mestre Cézar Bocalon dos Santos. “Quem tiver interesse em participar das aulas, é só procurar a Secretaria de Esportes, que fica no Ginásio Tancredo Neves, e fazer a inscrição”, completou.

“Criamos escolinhas que funcionam gratuitamente em diversas modalidades, porque acreditamos que o esporte, além de evitar que as crianças e os adolescentes entrem para o mundo das drogas, ajuda no desenvolvimento escolar e familiar. É uma estrutura completa, com equipamentos, uniformes, e até alimentação, tudo para que eles possam desenvolver com qualidade a prática esportiva”, ressaltou o prefeito. “Ações como estas, surtem efeito não só na vida das crianças, mas também em suas famílias, que podem trabalhar tranquilamente sabendo que seus filhos estão praticando atividades que ajudam no seu crescimento”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Banner Edplants, Acesse