Escolinha de Futsal das Poderosas recebe inscrições de meninas entre 12 e 17 anos

Iniciação esportiva acontece nos Complexos Esportivos do Ovídio Franzoni e do José Guimarães

            O Cianorte Futsal Feminino em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), oferece escolinha de iniciação esportiva de futsal para meninas que possuem entre 12 e 17 anos. As inscrições podem ser feitas com antecedência na sede da SMEL, que fica no Tancredão, ou no momento dos treinos, que acontecem de segunda e quarta-feira, no Complexo Esportivo Seis Conjuntos (José Guimarães), e de terça e quinta-feira, no Complexo Esportivo José Carlos Bassi (Ovídio Franzoni), sempre às 16h.

            As aulas são gratuitas, duram em torno de uma hora e são orientadas por técnicos esportivos. “Esse é um trabalho de base, que busca incentivar o esporte e oferecer qualidade de vida aos adolescentes”, comenta a secretária da SMEL, Pauliane Moreno Guides. “Não é preciso apresentar excelente desenvoltura na modalidade, basta ter vontade de participar e aprender”, completa. Com o tempo, o objetivo do projeto é também formar equipes de competição.

            De acordo com Cleverson Santana, que é o coordenador da escolinha, com o aumento da procura por vagas, também haverá a oferta de outros polos para treinos. “Futuramente pretendemos separar as turmas por idade e categorias e, assim, oferecer um trabalho contínuo e com mais qualidade. Também queremos levar essa iniciativa para outros polos esportivos na sede do município e nos distritos”, conclui.  

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Escolinha de Futsal das Poderosas recebe inscrições de meninas entre 12 e 17 anos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*