Escolas fazem cadastro de crianças que completam 4 anos

escola-criancas

Com a publicação da Lei Nº 12.796 pelo Governo Federal, todas as crianças que completam quatro anos de idade até 31 de março do ano que vem devem contar com a oferta de ensino nas redes pública e privada.

A exigência antecipa em um ano a entrada de alunos na educação básica e, para cumpri-la, a Prefeitura de Cianorte promove, a partir de hoje (5), um cadastro para identificação da demanda por vagas.

“Os pais ou responsáveis pelas crianças que completam quatro anos até março, bem como pelas nascidas em 2011, devem comparecer à escola municipal mais próxima de suas residências, com a Certidão de Nascimento original e uma cópia. O levantamento segue até o dia 16 de outubro e servirá para contabilizar o número de vagas que devem ser disponibilizadas na pré-escola para os alunos de quatro e cinco anos”, informou a diretora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Zilda de Assis.

“Esta é uma mudança significativa da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) à qual estamos empenhando esforços para nos adequar, visto que a oferta do ensino exige uma estrutura complexa, como espaço físico, contratação de profissionais, fornecimento de material didático e alimentação, entre outros. Portanto, contamos com a colaboração dos pais no mapeamento da demanda, que será efetuado por localidade, por isso pedimos o comparecimento na escola mais próxima de suas residências”, destacou a Secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Escolas fazem cadastro de crianças que completam 4 anos"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*