Escolas de Cianorte retomam atividades do PROERD

 proerdNa Capital do Vestuário, pelo terceiro ano consecutivo, a parceria firmada entre a prefeitura e a Polícia Militar viabiliza a realização do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A iniciativa ocorre por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cianorte e a aula inaugural, ministrada na Escola Dom João Bosco, aconteceu ontem (28). O curso será desenvolvido em todas as turmas de 5º ano das 13 escolas municipais e possui 10 aulas, tanto teóricas como práticas.

“Nossos objetivos são a conscientização e prevenção quanto ao uso de entorpecentes, a repressão da violência entre os estudantes, bem como a prestação de auxílio no reconhecimento das influências que contribuem para estas ações, desenvolvendo habilidades para resisti-las”, contou o 2º Sargento Mazetti. Os assuntos serão trabalhados com uma apostila preparada exclusivamente para a idade das crianças e apresentados pela policial militar, soldado Ana Paula Mitz. Em dezembro, todos os alunos que alcançarem sucesso nas avaliações, participarão da solenidade de formatura e receberão certificados.

“A melhor saída para resolver muitos problemas é a informação. Quando o ensino conta com recurso lúdico, ocorre por meio de cartilhas específicas e é trabalhado de maneira simples, fácil e direta é possível prevenir diferentes problemas entre as nossas crianças. Assim, agradecemos ao prefeito Bongiorno por apoiar esta iniciativa que, após sete anos sem ser realizada no município, foi retomada em 2014 e, desde então, acontece todos os anos”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Neusa Casassa.

Também acompanharam a aula inaugural na Escola Dom João Bosco: a diretora da instituição de ensino, Daiane Aparecida Rossi Doro; a diretora geral da Secretaria de Educação e Cultura, Zilda de Assis; a assessora do Ensino Fundamental, Elaine Lopes; e a coordenadora educacional e pedagógica da Formação Continuada e Projetos, Solange Barrin.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: