“Escola Estadual Princesa Isabel não será fechada”, garante a Secretária de Educação ao deputado Jonas Guimarães

princesa01O deputado estadual Jonas Guimarães esteve na manhã desta terça-feira (12), em audiência com a Secretária de Educação do Paraná, Ana Seres Trento Comin, acompanhado de uma comitiva de três professores representando a Escola Estadual Princesa Isabel de Cianorte, Ofélia Zamberlan, Lourdinha Almeida e Stallone Ribeiro, onde foram esclarecidos questões relativas a um suposto fechamento desta escola.

O deputado Jonas Guimarães recebeu, da Secretária de Educação, a garantia da liberação de recursos no valor de R$ 360 mil para a construção de uma quadra de esportes na Escola Princesa Isabel, como garantia de que a escola não será fechada. De acordo com a Secretária Ana Seres, o que houve nesta escola foi a redução de turmas da 6ª série do Ensino Fundamental. “Isto aconteceu devido à desistência de muitos alunos. Sugiro que professores e os pais de alunos se reúnam e desenvolvam uma campanha neste final de ano, de modo que se traga de volta estes alunos que transferiram para escolas mais próximas de seus bairros, o que causou a diminuição de turmas na 6ª série”, afirmou a Secretária. Seres disse as turmas serão reconstituídas desde que apresentem de 25 a 30 alunos por turma.

Instituições sociais da cidade, como o Rotary, a Maçonaria, a Associação Comercial e Industrial, entre outras, tomaram para si a defesa da escola. “Garantimos que a Escola Estadual Princesa Isabel não será fechada, nem esta nem qualquer outra”, explicou a Secretária de Educação, Ana Seres.

O deputado estadual Jonas Guimarães falou da importância do diálogo e reafirmou seu trabalho pelas escolas do município. “Estamos realmente atentos às reivindicações dos professores, diretores e alunos das nossas escolas. Tivemos um trabalho árduo para que conseguíssemos a construção das quadras não só do Princesa Isabel, mas também do Colégio Caio Moreira e o José Guimarães. Marcamos esta audiência com a Secretária de Educação, reunindo os professores, de modo que se explicasse a situação. Felizmente a escola não será fechada. Estamos à disposição da diretora da Escola Princesa Isabel, Rosângela Zucco, sempre que precisar, e também, claro, de todos os professores e pais de alunos”, disse o deputado Jonas Guimarães. (Fonte: ASCOM DEJG)

princesa02

Compartilhe: