Escola de Vidigal é bicampeã no futsal nos JEPs

Futs_vidiga1

A Escola Estadual de Vidigal, no distrito cianortense, é um verdadeiro celeiro de talentos do futsal feminino.

A equipe da escola conquistou no último final de semana o bicampeonato da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, sendo que há mais de cinco anos é a campeã invicta da fase municipal, na categoria B.

O colégio tem aproximadamente 140 alunos e um dos segredos do sucesso é o envolvimento da comunidade escolar, visto que a equipe é dirigida pelo diretor Reginaldo Leão Schieri, pela professora Cintia Roberta Davanso Belão, auxiliado pelo Senhor Jorge Luiz Miguel Caetano, pela mãe de aluna, Dyeine Santana Veiga.

Na fase regional disputada em Japurá, a Escola Estadual de Vidigal ganhou os três jogos fazendo 22 gols e não sofrendo nenhum.

Um dos principais destaques do time é a aluna Leticia Souza Araujo que marcou 14 gols nestas 4 partidas da fase municipal, ou seja, estabeleceu média de 3,5 gols por jogo.

MUNICIPAL – Invicta há mais de cinco anos na fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná, a equipe de futsal feminino B da Escola Estadual de Vidigal mostrou que o trabalho em equipe e o apoio da comunidade escolar fazem a diferença dentro de quadra.

Este ano, foram disputadas quatro partidas, nas quais a equipe marcou um total de 38 gols e sofreu apenas 1. A artilheira Letícia de Souza Araujo marcou 31 destes gols, ou seja, média de 7,75 por jogo.

De acordo com o diretor da escola, Reginaldo Leão Schieri, atualmente a equipe se prepara para a Fase Macro Regional dos Jogos Escolares que será realizada na cidade de Terra Boa, iniciando no próximo dia 14.
A fase regional dos JEPs reuniu mais de 1.200 atletas, dos 12 municípios da região.

ADULTO – Já o time adulto do CAFE Futsal que disputa o Campeonato Paranaense de Futsal 2016 folgou na rodada do final de semana. Aequipe de Cianorte volta à quadra no dia 18 de junho, contra o Londrina, na casa do adversário. O CAFE lidera o grupo A com 9 pontos e o melhor saldo de gols da competição, tendo marcado 38 gols e sofrido apenas 1.

Texto: Andye Iore com Ascom NRE / Foto: Ascom NRE

Compartilhe: