Equipes encaminham indivíduo com CNH falsa que tentava aplicar golpes nos bancos

Na última sexta-feira (18), as equipes receberam informações de que dois indivíduos estariam na cidade de Cianorte com o intuito de aplicarem golpes nos bancos.

Segundo os relatos, os cidadãos apresentavam documentos falsos para abrirem a conta e, desta forma, se aproveitavam do máximo de empréstimo e demais benefícios que conseguissem com a agência.

Durante o patrulhamento na área bancária, por volta das 16h, foi avistado, pela equipe ROTAM, um homem com as características condizentes deixando um banco na Avenida Paraná.

Deste modo, foi procedida a abordagem tática, sendo identificado – 37 anos. Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Após esse primeiro contato, foi deslocado até o carro do cidadão, que estava próximo do local. No veículo, foi abordado um segundo indivíduo – 46 anos.

Ambos apresentaram versões desconexas do fato de estarem na cidade de Cianorte. Já em revista veicular foram encontradas duas CNHs que estavam com as fotos do abordado de 37 anos, sendo uma original e a outra falsificada, pois constava um nome diferente do dele em seu registro.

Ressalta-se que ambos possuem diversas passagens pelo Artigo 171 do Código Penal. Inclusive, são reincidentes na modalidade da primeira informação recebida, ou seja, golpes em bancos.

Por fim, as partes foram conduzidas até a 21ª Subdivisão de Polícia (SDP) para prestarem esclarecimentos e para que sejam tomadas as providências de Polícia Judiciária.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Banner Edplants, Acesse