Equipes do 7º BPM recolhem quatro motocicletas irregulares

O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do Paraná tem recebido denúncias e reclamações a respeito de motocicletas que andam com escapamentos alterados, fazendo barulho exacerbado e não condizente com a regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Muitas das vezes ainda, os condutores de tais motocicletas além de não possuírem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) são flagrados pela população realizando manobras perigosas, como o ato de equilibrar-se em uma roda só, o popular “empinado”.

De forma a combater tal ação, haja visto que tais práticas estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) como infrações de trânsito, os policiais do batalhão tem intensificado a fiscalização de tais veículos, elaborando autos de infração por alteração de características do veículo, dirigir sem possuir CNH, conduzir o veículo com equipamento obrigatório inoperante/ineficiente, conduzir o veículo com descarga livre, entre outros.

E como exemplo deste combate, as equipes do 7º BPM, durante ações na cidade de Cruzeiro do Oeste realizadas no último final de semana (10 e 11 de abril), foram recolhidas quatro motocicletas irregulares, sendo lavrados nove autos de infração.

Fonte: Comunicação Social do 7° Batalhão de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse