Equipes de Cianorte estreiam com vitória na III Copa Internacional de Futebol de de Base de Chavantes

O sonho de muitos garotos é se tornar jogador de Futebol e disputar uma competição internacional. E para 46 meninos da Escolinha do Leãozinho de Cianorte, essa emoção já pode sentida durante a III Copa Internacional de Futebol de Base de Chavantes, no estado de São Paulo.

A competição teve início na segunda-feira (20) com a chegada das delegações na cidade de Chavantes e cerimônia de abertura. Ao todo são mais de 1.000 atletas divididos em nove categorias (2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010).

Os atletas e responsáveis pelas delegações serão alojados nas dependências das escolas, aproveitando o período de férias, e em alguns espaços públicos. E a possibilidade de uma mistura de culturas pelas ruas, já que a cidade recebe atletas de vários estados (Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Santa Catarina e São Paulo) e também do país vizinho Paranguai.

A primeira rodada aconteceu nesta terça-feira (21) e a competição segue até o dia 26. Os jogos realizados nos campos da cidade de Chavantes, Distrito de Irapé e também nas cidades vizinhas, Canitar e Ipaussu.

Os atletas do Leãozinho disputam os títulos das categorias 2004, 2005 e 2006. Sendo que na primeira rodada todos saíram com ótimos resultados. Os atletas estão sendo acompanhados por seis professores, que vibraram com as vitórias.

2004

O título da categoria 2004 será disputado por 12 equipes que estão divididas em três grupos. O Leãozinho está no Grupo A junto com as equipes CT Pinheiros Guarapuava(PR); Nova Geração Ourinhos (SP) e CE Brasil Goiânia (GO). Também buscam pelo título no Grupo B as equipes: Santarém (PA); Projeto Marcel Tucci Maringá (PR); EF Furacão Apucarana (PR); CSW Cascavel (PR); e no Grupo C: Vila Nova de Marilia (SP); Seleção de Chavantes (SP); Seleção do Paraguai; e CTA Campo Grande (MS).

Na primeira rodada o Leãozinho fez bonito e garantiu a vitória em cima do CE Brasil Goiânia por 2 x 0. O resultado é muito importante pois pelo regulamento classificam-se para a fase mata-mata os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores 3º lugares. Hoje (22) a equipe cianortense enfrenta a equipe do CT Pinheiros Guarapuva às 15:30 horas no campo do Distrito de Irapé.

2005

Já na categoria 2005 o título será disputado por 16 equipes que estão divididas em quatro grupos. O Leãozinho está no Grupo A ao lado de: CT Pinheiros Guarapuava (PR); CE Brasil Goiânia (GO); e Associação Esportiva Santa Cruzense (SP). No Grupo B estão: Garotos de Ouro (SP); JM Sports Bauru (SP); Seleção de Canitar (SP); e Academia de Futebol Fifo e Inter (SC). As equipes: Camisa 10 Marabá (PA); Classe R Ourinhos (SP); Seleção de Timburi (SP); e Imperatiz (MA) compõem o Grupo C. Por fim o Grupo D conta com: Seleção do Paraguai; CSW Cascavel (PR); Nova Geração Ourinhos (SP); e CTA Campo Grande (MS).

A equipe do Leãozinho representou bem Cianorte e goleou a equipe CE Brasil Goiânia por 4X0. Como nesta categoria se classificam para o mata-mata os dois primeiros colocados de cada grupo. A vitória do time da Capital do Vestuário foi importantíssima para dar prosseguimento ao sonho do título. Hoje (22) os meninos voltam a campo às 11:30 horas no Estádio Municipal de Ipaussu contra a Associação Esportiva Santa Cruzense (SP).

2006

Na categoria 2006 são 08 equipes disputando o título, divididas em dois grupos. No Grupo A além do Leãozinho estão: Sport Sindical Santa Rio Pardo (SP); Camisa 10 Americana A (SP); e CE Brasil Goiânia (GO). No Grupo B estão: Camisa 10 Americana B (SP); Camisa 10 Marabá (PA); Seleção Chavantes (SP) e União Ponta Grossa (PR).

Nessa categoria também se classificam para a fase de mata-mata os dois melhores de cada categoria. Assim, o Leãozinho já começou bem garantindo a vitória sobre o CE Brasil Goiânia pelo placar de 2×0. Hoje (22) os cianortenses enfrentam o Sport Sindical Santa Rio Pardo a partir das 14:30 horas no campo do Distrito Irapé.

Fonte: Redação Folha Regional de Cianorte / Fotos: Divulgação

Compartilhe: