Equipes da região se destacam na regional dos JAPs

logo-esportes (1)Entre os dias 24 e 26 de junho, mais de 10,6 mil pessoas – entre atletas, dirigentes, técnicos, equipes de apoio e árbitros – participaram da 2ª Fase Regional da Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (JAP’s) que foi realizada em 12 sedes, definindo as equipes classificadas para a Fase Final. As equipes da região de Cianorte disputaram a competição em Francisco Alves.

Mais de 700 atletas de 22 municípios estiveram em Francisco Alves disputando as vagas nas modalidades de Basquetebol, Futsal, Futebol, Handebol e Voleibol, para a Fase Final dos JAP’s, que será realizada em Apucarana entre os dias 26 de agosto e 01 de setembro.

As equipes da região de Cianorte se destacaram durante a Fase Regional dos JAP’s demonstrando muita garra e vontade para conquistar a vaga para a próxima fase, sendo que duas conseguiram atingir esse objetivo: no futebol masculino, Tuneiras do Oeste sagrou-se campeão após uma partida muito acirrada contra Itaúna do Sul, vencendo pelo placar de 2 a 1. No Futsal Feminino a equipe de Japurá ficou com o título e a vaga ao Vencer por 4 a 1 a equipe de Umuarama.

Também foram definidos as equipes que representarão a fase final, sendo que Altônia ficou com as vagas do volêi feminino e masculino e basquete masculino; Loanda no futsal masculino; Iporã no handebol feminino e Francisco Alves no handebol masculino.

Os Jogos Abertos do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios. Além disso, o JAP’s é considerado como a maior competição esportiva de rendimento do estado e uma das maiores do país.

RESULTADOS – Um dos representantes da região que mais se destacaram na competição, foi a equipe de futsal masculino de Rondon que apesar de não se classificar para a Fase Final, terminou a competição de forma invicta, garantindo o 3º lugar nos JAP’s.

Em cinco partidas disputadas, o Rondon registrou 4 vitórias e 1 empate, sendo que este empate ocorreu na semi-final contra a equipe de Loanda que garantiu a vaga para a final nos pênaltis por 5 a 4 e acabou campeã da competição.

Na disputa do 3º Lugar, Rondon enfrentou Jussara, vencendo a partida por 6 a 2. Durante a partida ambas as equipes demonstraram muita força e, ao lado de Japurá no feminino, representaram muito bem a região de Cianorte no Futsal.

De forma geral, as equipes representaram bem o esporte da região de Cianorte, tanto que no handebol masculino, Jussara garantiu o vice-campeonato da competição. No vôlei masculino, Cianorte ficou com o 2º Lugar e Japurá com a 3ª Colocação. No basquete masculino a equipe de Cianorte também ficou com o 3º lugar.

Texto : Juliano Secolo

 

Compartilhe: