Equipes da Polícia Militar prendem mulher por tráfico de drogas

Nesta última quinta-feira (16 de abril), por volta das 14:30 horas, a equipe da Rádio Patrulha (RPA), tendo informações de que uma mulher de 45 anos estaria realizando a venda de drogas em sua residência, situada na Rua Iguatemi, a mando de um detento da Cadeia Pública desta cidade, deslocou para o endereço para verificar a situação.

No local, foi feito contato com o convivente da mulher, o qual tomou ciência da denúncia, disse que não sabia de nenhuma ilicitude e autorizou a entrada e buscas por parte dos policiais, informando ainda que a senhora estaria fora de casa.

Por conta das fortes evidências de ter entorpecentes na residência, mais equipes vieram no apoio e foram acionados os policiais de Operações com Cães. Antes do início das buscas, a cidadã, alvo das denúncias, chegou no local e acompanhou as diligências por parte das guarnições.

Durante a revista domiciliar, o Cão de Faro “Argos” indicou a última gaveta da cômoda, que estava no quarto em que a mulher dormia, e, após verificação, foi localizada uma sacola plástica, contendo os seguintes ilícitos: 05 (cinco) porções de tamanhos diversos de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 255g (duzentos e cinquenta e cinco gramas); e 01 (uma) porção de substância análoga a cocaína, pesando aproximadamente 29g (vinte e nove gramas). Dando continuidade, foi apreendido R$ 190,00 (cento e noventa reais), valor que ela não soube indicar a origem, provavelmente oriundo do tráfico de drogas.

Indagada, a mulher assumiu a responsabilidade pelos entorpecentes, não quis dar maiores informações sobre a origem dos ilícitos e reforçou que o seu convivente não tinha conhecimento do que fora encontrado.

Deste modo, a cidadã recebeu voz de prisão, foi cientificada dos seus direitos constitucionais, não sendo necessário o emprego de algemas. Por fim, foi conduzida, juntamente com o dinheiro e drogas apreendidas, para a 21ª SDP para os procedimentos de praxe.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: