Equipe técnica seleciona mais 45 famílias para o benefício do Teto Solidário

Entrega da certificação de enquadramento será nesta terça-feira (21), às 14h, no Centro Social Urbano

O maior programa de habitação já realizado por uma administração municipal em Cianorte está se tornando ainda mais absoluto em 2020. Isto porque, mais 45 famílias vão receber o benefício do Teto Solidário, programa que auxilia a construção de casas próprias por meio da doação de materiais como areia, cimento, lajotas, pedras e telhas.

A análise das solicitações e definição dos novos beneficiários foi realizada na última quinta-feira (16), pela equipe técnica responsável pela gestão do programa, que é destinado às famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham apenas um terreno registrado e o projeto de construção de até 70 m².

“É muito gratificante cumprir o papel do poder público, que é o de garantir condições para que as pessoas tenham acesso à moradia própria e digna. Essa iniciativa do prefeito Bongiorno, criada em 2013, somada ao programa Minha Casa Melhor, que é semelhante, já conta com aproximadamente três mil famílias beneficiadas”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Marlene Bataglia.

A solenidade de entrega da certificação de enquadramento, bem como a reunião na qual são prestadas as orientações para a retirada dos materiais, será realizada nesta terça-feira (21), às 14h, no Centro Social Urbano.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: