Equipe de Odontologia realiza ação de saúde bucal na rede municipal de ensino

            Uma campanha de conscientização e incentivo dos cuidados com a saúde bucal está movimentando as 15 escolas municipais e os 13 CMEIs de Cianorte. Isto porque, desde o último mês, a equipe de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde está percorrendo as 28 instituições de ensino prestando orientações às crianças por meio de atividades lúdicas. Entre os assuntos tratados destacam-se a higiene, como as técnicas corretas de escovação e uso do fio dental; e a prevenção de problemas e doenças, como o desenvolvimento de cáries, patologias nas gengivas, na boca e outros.

            “Cada dentista, com o apoio de seu atendente de consultório, elabora uma forma de trabalhar os temas, de acordo com a faixa etária das crianças, e, ao final, todas as 28 instituições de ensino estão recebendo um banner com informações. Parabenizamos todos os profissionais envolvidos e agradecemos as secretárias municipais de Saúde, Rebeca Galacci, e de Educação e Cultura, Kelly Werdenberg, que nos prestam o apoio necessário para a realização das atividades, que deve seguir até o final do ano”, destacou a supervisora de Odontologia da Divisão de Atenção Básica à Saúde, Luciane Barbaroto da Silva Serpa.

            “Até o momento, estamos muito satisfeitos com os resultados da campanha, pois nos aproximou ainda mais das comunidades nas quais atuamos e as crianças, além de demonstrarem ter compreendido a importância da saúde bucal, são ótimas disseminadoras de informações e, com certeza, estão repassando as orientações em seus lares, atingindo um número maior de pessoas”, afirmou o dentista Celso Eder dos Anjos Brito, da Unidade Básica de Saúde do Cianortinho, que, junto a atendente de consultório dentário, Maria Valdeice Cardoso, esteve na Escola Municipal Lidia Usuy Ohi.

            Atualmente, todas as 14 Unidades Básicas de Saúde de Cianorte, inclusive nos distritos de São Lourenço e Vidigal, contam com consultório odontológico e o município possui 16 dentistas. Conheça os profissionais que já realizaram a ação:

            – O dentista Celso Eder dos Anjos Brito e a atendente de consultório dentário, Maria Valdeice Cardoso, da Unidade Básica de Saúde do Cianortinho.

            – Os dentistas Cleberson Luciano Ueda e Lucinei Paz Torquato, com a atendente de consultório dentário, Jéssica Laís Marim, da Unidade Básica de Saúde do Jardim Marselha.

            – A dentista Cíntia Milena Barbado e a atendente de consultório dentário, Aline Aparecida Esteves, da Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Mônica.

            – A dentista Amanda Meira Saraiva e a atendente de consultório dentário, Daniely Pereira dos Santos, da Unidade Básica de Saúde do distrito de São Lourenço.

            – A dentista Juliana Godoy Craveiro e a atendente de consultório dentário, Tassiane Tais Vitorino, da Unidade Básica de Saúde do Setor 04.

            – A dentista Vivian Drugovich e a atendente de consultório dentário, Gislayne Ferreira Souza, da Unidade Básica de Saúde do Jardim Universidade.

            – O dentista Leonardo Bueno Rodrigues e a atendente de consultório dentário, Mírian Cláudia Sena, da Unidade Básica de Saúde da Vila Sete.

            – O dentista Rogério Toshiro Kravchychyn e a atendente de consultório dentário, Márcia Aiko Ohashi, da Unidade Básica de Saúde da Zona 02.

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Equipe de Odontologia realiza ação de saúde bucal na rede municipal de ensino"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*