Equipe da prefeitura de Jussara visita propriedade de agricultores familiar

No último dia 22 de abril uma equipe da prefeitura de Jussara esteve visitando as propriedades dos agricultores que fazem parte do Programa Agricultura Familiar, que visa à entrega de frutas, legumes e verduras para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), direcionado para o município para que sejam distribuídos para as escolas da rede municipal de ensino.

“A alimentação escolar é de total responsabilidade do município, e sempre nos preocupamos em proporcionar a melhor forma de aceitação dos alunos com alimentos orgânicos e saudáveis, porém neste período pandêmico, não temos a merenda como fonte de alimentação dos alunos e para garantir uma boa ingestão de vitaminas e minerais, assim estamos elaborando kits, (os kits verdes) para serem entregues para todos os alunos da rede pública de ensino, inscritas em algum programa da Assistência Social, para que mesmo essas famílias que estão em vulnerabilidade possam oferecer para as crianças uma alimentação rica em nutrientes, fazendo com que melhore sua imunidade e sua capacidade de aprendizado, já que as aulas ainda estão sendo no modo online.”, destaca a nutricionista Érica Valentini Colauto Oliveira.

O Programa Agricultura Familiar de Jussara, conta com 13 agricultores municipais aptos para fazerem as entregas, que serão realizadas já nos próximos dias.

A Prefeitura de Jussara também já está se preparando para inserir o município no Programa de Aquisição dos Alimentos (PAA). Esse programa é desenvolvido pelo Governo Federal em parceria com o Governo Estadual, e busca incentivar e elevar a produção familiar. “Este é um programa de um futuro próximo, e já estamos preparando todos os documentos necessários para cadastrar todas as famílias agricultoras de hortifrutis de Jussara.”, destaca o prefeito Robison Pedrosos da Silva.

“Essa visita nos proporcionou momentos de muita alegria e conhecimento, vendo as hortas cada vez mais desenvolvidas nessa terra fértil que nossa cidade possuí. A produção está a todo vapor, e logo logo estará nas mesas de nossos alunos! Agradecemos a todas as famílias que nos receberam muito bem durante essa visita. Essa parceria entre as secretarias de Educação, Agricultura e Assistência Social tem muito a render frutos, e quem ganha sempre é a população.”, destacou o Secretario de Agricultura Claudenir Aparecido Petita.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jussara

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse