Entidades e UBSs de Arapongas e Eng. Beltrão recebem ajuda

viapar doacaoUma boa notícia para o município de Engenheiro Beltrão. A construção do abrigo para crianças em situação de risco administrado pela Associação Beneficente Doutor Hugo Dehe (ABEHD) está sendo formalizada e logo poderá atender a população. O local ganhou muro e também receberá calçamento e grades. E as melhorias não são apenas externas. Diversos equipamentos já foram adquiridos, dentre eles: geladeira, camas, roupas de cama, utensílios domésticos, colchões, computadores, fogão, televisores, aparelhos de DVD, dentre outros.

O investimento no local é da ordem de R$ 300 mil por meio da concessionária de rodovias Viapar  com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). “Sem essa ajuda não teríamos nem expectativa de terminar a obra, quem dirá comprar móveis e equipamentos. Um muro de 500 metros está sendo terminado, assim como o calçamento de aproximadamente 800 metros”, relatou a presidente da ABEHD, Geni Tsuzuki. “Depois de pronto o local deverá receber 30 crianças e adolescentes”.

Em Arapongas a população também receberá benefícios. Seis unidades de saúde vão ganhar equipamentos para a realização de exames e atendimento de urgência e emergência – um investimento de R$ 270 mil. “Aproximadamente 100 mil pessoas vão ser beneficiadas com este auxilio da concessionária, uma doação que vai ajudar a salvar muitas vidas. Só temos a agradecer”, destacou a coordenadora do departamento de projetos da secretaria de Saúde de Arapongas, Fernanda Tavares da Rocha.

E outros projetos semelhantes já estão em vista. “Mais uma vez a Viapar  mostra que o papel de empresa cidadã está em seu DNA. Vai além das questões contratuais de serviço, mas também procura beneficiar a comunidade ao longo da malha administrada”, completou o diretor administrativo e financeiro da empresa, Eugênio Camargos.

Texto e foto: Assessoria da Viapar

Compartilhe: