Entidades assistenciais promovem Almoço e Feijoada Beneficente

Para prestar um serviço importante para a sociedade, as entidades assistenciais muitas vezes precisam realizar promoções para arrecadar recursos para a manutenção de suas atividades. Em Cianorte duas importantes entidades estarão promovendo ações beneficentes para esses fins, o Almoço Mineiro da Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz e a Feijoada da Associação do Deficiente físico de Cianorte (ADFIC).

O tradicional Almoço Mineiro da Rainha da Paz será realizado no próximo domingo, dia 06 de maio, das 11 às 14:30 horas na sede da entidade, localizada na Praça Osvaldo Cruz (ao lado do Recanto dos Velinhos). O Presidente da Rainha da Paz, Antenor Campanerutti explica que a ideia de realizar o almoço na entidade foi tomada para que as pessoas também pudessem conhecer a entidade. “Muitas gente escuta falar da Rainha da Paz, sabe que a Rainha da Paz faz um trabalho impar na cidade, mas muitas vezes nem sabe onde fica direito, então o intuito foi trazer esse tradicional Almoço Mineiro, foi para apresentar nosso trabalho e ficar mais aconchegante para todos os participantes, queremos fazer o nosso melhor.”, destacou.

Sobre a importância do evento, Antenor ressalta que “A Rainha da Paz não tem arrecadação própria para manter seu trabalho, a entidade se mantém de doações e das promoções que realiza. Quem colabora conosco sabe que sua contribuição está sendo bem usada.”, afirma.

Os convites individuais estão sendo vendidos a R$ 35 e podem ser adquiridos na secretaria da entidade. O cardápio contará com tutu de feijão; feijão tropeiro; arroz branco; linguiça de porco pura assada; carne de porco no tacho; frango assado; quiabo; torresmo; farofa mineira; couve; salada de almeirão; salada de tomate e salada de alface. De sobremesa será servido queijo branco, doce de leite cremoso, doce de goiaba cremosa; doce de abóbora em calda e doce de mamão em calda. As bebidas serão cobradas a partes. Crianças até 7 anos não pagam. A entidade também avisa para quem adquirir o convite levar pratos e talheres.

A idealizadora da Associação Rainha da Paz, Irmã Benigna Nazari, destaca que é graças a Deus e a colaboração da comunidade que a entidade consegue atender as crianças e adolescentes. “Atualmente cuidamos de quase 900 crianças, mas desde que iniciamos o projeto já atendemos mais de 7 mil crianças e adolescentes, e é uma grande alegria ver contribuímos para a formação desses jovens.”, comenta. (Com informações do Programa de Bem com a Vida)

FEIJOADA DA ADIFIC

Já Feijoada Beneficente da ADFIC será realizada no dia 20 de maio, com entrega das 11 às 14 horas no Salão Paroquial do Santuário Eucarístico Nossa Senhora de Fátima. Os cartões estão sendo vendidos a R$ 30 e dão direito a uma porção para duas pessoas, com acompanhamento de arroz e farofa. Quem tiver interesse basta procurar a sede da entidade, localizada na Rua Tocantins, nº240. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (44) 3039-1313.

A Associação do Deficiente Físico de Cianorte (ADFIC) é uma entidade sem fins lucrativos, cujas ações são voltadas para a promoção pessoal e social da Pessoa com Deficiência Física e ou seus familiares, com foco aos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social. As atividades e projetos tem por prioridade o desenvolvimento junto a esta parcela dos associados, que mais sofre com a falta de conhecimento de seus direitos, e em maior proporção a discriminação por suas limitações físicas.

A ADFIC desenvolve projetos voltados para a pessoa com deficiência, nas diversas faixa etárias, realizando promoções e eventos, com a finalidade de angariar recursos para promover a melhoria de qualidade de vida de seus usuários, bem como os de seus familiares, contando também com parceria da Sociedade Civil e voluntariado, para manter seus projetos, e com parceria do Poder Público, para atender a demanda dos usuários que procuram diretamente ou são encaminhados pela Rede Sócio assistencial.

Texto: Juliano Secolo – Folha / Imagens: Divulgação

Compartilhe: