Encontro reúne usuários do Programa Benefício Econômico Social em Cianorte


Um encontro na tarde da última sexta-feira (31), reuniu os 168 usuários inseridos no Programa Benefício Econômico Social, da Prefeitura de Cianorte. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Estação do Ofício. A atividade acontece mensalmente, e tem como objetivo trabalhar a promoção pessoal de cada um. Na ocasião foi ministrada uma palestra motivacional em Coaching, com o preletor Moacir Caiado.

Apó serem recepcionados pela diretora da Estação do Ofício, Cláudia Nunes Veloso Marchini, o gerente da Agência do Trabalhador, Roberson Morales, falou aos presentes sobre a importância da qualificação para o mercado de trabalho. Durante o evento, os usuários também receberam orientações sobre cursos oferecidos, por meio de parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

“Além de repassar orientações sobre ofertas de emprego e cursos que são oferecidos gratuitamente, nosso propósito foi o de proporcionar um momento de reflexão sobre suas potencialidades”, ressaltou a diretora da Estação do Ofício. “O conhecimento molda o caráter e ajuda a concretizar planos, por isso buscamos incentivá-los a buscarem novas oportunidades”, finalizou. Além dos usuários, também participaram do encontro, os idosos que fazem parte da Oficina de Artesanato do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: