Encontro de Carros Antigos reúne cerca de 70 veículos no fim de semana

 

Evento integrou a agenda em comemoração aos 68 anos de Cianorte e contou com a exposição de exemplares locais e regionais

A agenda em comemoração aos 68 anos de Cianorte contou, no último domingo (25 de julho), pela manhã, com um evento especial para os amantes das quatro rodas. A Mostra Cultural de Carros Antigos aconteceu em frente ao Paço Municipal e reuniu cerca de 70 raridades da indústria automobilística, entre elas carros, caminhonetes e motocicletas. O evento, organizado pela Prefeitura em parceria com o Clube do Carro Antigo de Cianorte, contou com veículos locais, de Maringá e Umuarama.

Entre os exemplares estavam carros valiosos com mais de 30 anos, em ótimo estado de conservação e com praticamente todas as suas características originais conservadas. Um deles era um Hot Rod, fabricado entre 1929 e 1935, que é sucesso entre os entusiastas automotivos. A visitação foi gratuita e permitiu que a população conferisse os exemplares de perto. Os organizadores recomendaram o respeito aos protocolos de segurança, como o uso de álcool em gel e o distanciamento social.

“Foi um evento lindo. Notamos que o pessoal gostou de ver os carros, principalmente as crianças, que ficaram encantadas”, comentou o prefeito, Marco Franzato, que pretende implementar encontros como esse anualmente durante a programação do aniversário do município. “Esses eventos são muitos agradáveis para toda a família e resgatam a nossa história e a cultura de diferentes épocas através do design e da engenharia”, concluiu.

Representantes do Provopar também estiveram no local comercializando salgados e refrigerantes para arrecadar fundos para a entidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse