Empresas de TIC podem participar de pesquisa de cenário, no Paraná

Até o dia 20 de novembro, o Sebrae/PR realiza o Diagnóstico Estadual das Empresas de TIC. A ideia é levantar informações aprofundadas sobre o comportamento do mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e traçar estratégias para oferecer soluções mais customizadas já em 2021. Para a pesquisa, a instituição conta com a participação de empresários do setor, que vão receber um diagnóstico particular sobre os próprios negócios, de forma gratuita.

Ao participar da ação, os empresários responderão um formulário online nas dimensões “Negócio”, “Processos” e “Pessoas”. Essas informações darão subsídios para a construção de um panorama estadual e resultarão em uma análise individual de cada empresa nas três dimensões, que os empresários poderão utilizar para melhorar o desempenho do negócio e realizar comparações com setor paranaense.

Segundo o Acate Tech Report 2020, elaborado pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e divulgado no último mês de agosto, o faturamento de R$ 21 bilhões em 2019 coloca o setor paranaense como o segundo do Brasil nesse quesito. Além disso o Paraná é o quarto estado do país e o mais do Sul em número de empresas, com 19,6 mil, o que demonstra o potencial do TIC estadual.

Segundo consultor do Sebrae/PR, Nickolas Kretzmann, com o diagnóstico o objetivo é aprofundar as informações sobre o setor e se preparar junto às empresas para intensificar a atuação da instituição, além de colaborar para a evolução delas.

“O Sebrae ajudou a organizar o setor de TIC no Estado. Agora a intenção é identificar o momento dessas empresas. Muita coisa mudou, o mundo e os negócios avançaram. Com o diagnóstico, teremos uma fotografia sobre a maturidade e densidade desses empreendimentos”, explica o consultor.

Após as questões sobre “Negócios”, o formulário direciona o empreendedor automaticamente para os temas “Processos” e “Pessoas”. Para participar, basta acessar o link: http://bit.ly/tic-sebrae.

Fonte: Agência Sebrae

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse