Empreendedora cianortense ganha destaque em livro de circulação estadual

Renilda Fernandes Gomes Pinto confecciona peças íntimas sob medida e narra sua história de sucesso, que contou com o apoio da Fomento Paraná

O caso de sucesso da empreendedora cianortense, Renilda Fernandes Gomes Pinto, é um dos vinte relatados no livro “O microcrédito melhorando o ambiente de negócio do Paraná”, lançado recentemente pelo Sebrae e pela Fomento Paraná. A empresária, que confecciona peças íntimas sob medida, contou com o financiamento da instituição de crédito, em 2016, para a compra de maquinários novos, responsáveis por garantir mais agilidade e a qualidade na produção.

Estava precisando de máquinas mais modernas para costurar ainda melhor. A minha surpresa foi que, mesmo sendo uma profissional informal, eu era considerada uma empreendedora”, conta Renilda, que 20 dias após solicitar o crédito já estava com o dinheiro em mãos para realizar o investimento. “Renovar e inovar o nosso negócio traz o sucesso e este com certeza é bom para todos, para a cidade, para a comunidade onde atuamos, e claro, também para o nosso bolso, porque tudo melhora”, completa.

O nosso objetivo é que a história dela, assim como as dos demais que estão nesta obra, inspire outros paranaenses a também buscarem as linhas de microcrédito para ampliarem os seus negócios, assim contribuindo com o desenvolvimento dos municípios”, explicou o assessor de mercado, Luiz Renato Hauly, que na manhã da última sexta-feira (20), acompanhado do assessor de operações do setor público, Flavio Fernandes Leonardo, apresentou a obra literária ao prefeito de Cianorte, Bongiorno.

Termos a Renilda representando a nossa cidade em um material que irá circular por todo o Estado é motivo de muito orgulho, pois sabemos dos diversos critérios que envolveram essa escolha”, disse o prefeito, que ainda enfatizou a importância das ações da Fomento Paraná. “O programa de microcrédito tem possibilitado que inúmeros negócios locais se desenvolvam, gerando mais emprego e renda para a nossa população”, completou.

Somente neste ano, mais de 85 empresas já foram beneficiadas, totalizando mais de R$ 519 mil em financiamentos. “Por conta das vantagens que o programa oferece, o Poder Público não tem medido esforços para apoiar e incentivar a atuação do Banco do Empreendedor no município, que é o responsável por realizar as operações de microcrédito”, comentou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Wanderley Fernandes, acompanhado da agente de crédito Sandra Costa. O banco atende na Agência do Trabalhador, que fica na Avenida Paraná, 510 ou através do telefone 3351-3208.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: