Emocionante: Mãe fez o parto da filha em casa em Paranavaí

A pequena Maria Tereza, que nasceu na madrugada do último sábado (6), em Paranavaí, e não esperou a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A aposentada Eliete Ribeiro de Souza, acionada às pressas, fez o parto da filha Jéssica Ribeiro da Costa, de 32 anos, em casa.

“Foi muito emocionante e desesperador. Graças a Deus as duas estão lindas e maravilhosas”, conta a aposentada, que contou a ajuda de duas vizinhas da filha.

Maria Tereza nasceu com 3,4 kg e 47 centímetros. Ela e a mãe estão internadas na Santa Casa de Paranavaí. Segundo a avó, as duas estão bem e devem receber alta na segunda-feira (8).

“Sou cardíaca, mas na hora ali do parto nem pensei que algo poderia acontecer comigo, diante de tanta emoção”, explica a avó.

O parto estava previsto para 17 de março. Na madrugada de sábado, Jéssica estava em casa com os outros dois filhos, de 3 e 14 anos, e o marido trabalhando.

“Comecei a sentir dor era umas 10h da noite. Quando deu 1h, a dor começou a aumentar e, por volta das 4h, tive que pedir ajuda porque estava bem intensa. Não estava aguentando mais as contrações e liguei para minha mãe”, recorda-se Jéssica.

No caminho até a casa, a mãe dela ligou para o Samu. Quando os socorristas chegaram, a avó tinha feito o parto e colocado a neta, ainda com o cordão umbilical, em cima da mãe.

“Fiquei feliz que minha mãe fez o parto. Achei que ela ia ter um infarto na hora porque ela tem problemas de coração, só que ela foi forte”, afirma Jéssica.

Fonte: G1/ Norte e Noroeste

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse